Panela Rock 2012: nota sobre o adiamento do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook Panela Discos
Enviar Correções  

Este é mais um episódio sobre a briga de produtores cearenses com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Como já denunciado em jornais locais (Diário do Nordeste, O Povo), nas redes sociais e aqui mesmo no Whiplash, a Prefeitura de Fortaleza estaria em dívidas com produtores locais que realizaram festivais com recursos que viriam, em parte, das leis de incentivo à cultura. Estes festivais seriam a Feira da Musica, a Mostra Petrúcio Maia, o Festival Rock Até Os Ossos e a décima quarta edição do Forcaos. Tendo realizado alguns destes festivais e, como os outros produtores, arcado (do próprio bolso) com a totalidade dos custos dos mesmos, a Panela Discos emitiu o seguinte comunicado:

"NOTA DE ADIAMENTO - FESTIVAL PANELA ROCK 2012

publicidade

Bom dia, galera!

É com muito pesar que nós do Panela rock anunciamos o adiamento do nosso festival que iria ocorrer dias 26 e 27 de outubro, no anfiteatro do Dragão do Mar. Por conta do atraso e completo descaso da prefeitura de Fortaleza, o repasse da verba do Musicativa não foi feito e nós não poderemos arcar com mais essa despesa. Nossas prévias (o festival rock até os ossos) também não foi pago, nos deixando uma dívida ainda pendente. Decidimos pela prudência, e não faremos mais nenhuma atividade pelo Musicativa se não formos pagos, como já deveríamos ter sido. Pedimos desculpas às bandas e público, mas a situação está fora do nosso controle. Aguardamos, ansiosamente, por uma definição por parte da SEFIN e Prefeitura municipal de Fortaleza em relação ao repasse da verba, a mesma sendo disponibilizada anunciaremos novas datas.

publicidade

De qualquer maneira, a banda bahiana PASTEL DE MIOLOS estará em nosso estado para uma mini tour com a FULL TIME ROCKERS, em 4 datas, no mesmo fim de semana que havíamos marcado. Em breve mais informações acerca desse rolê. Agradecemos a compreensão de todos, Abs!"

O cartaz abaixo refere-se a três eventos da Panela Discos. O primeiro, Rock Até Os Ossos 2012, chegou a acontecer, mas os produtores não receberam o pagamento devido. O segundo, Panela Rock 2012, é o objeto desta matéria. A apresentação do BLACK LABEL SOCIETY não tem relação com o Musicativa e não sofreu qualquer influência com este impasse entre produtores e Prefeitura.

publicidade

A matéria abaixo, tem mais detalhes sobre este impasse e links para matérias publicadas pelo Diario do Nordeste, pela Rock Brigade e até pelo Movimento Underground Carioca, bem como a versão da Prefeitura de Fortaleza para os fatos.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin