Panela Rock 2012: nota sobre o adiamento do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook Panela Discos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Este é mais um episódio sobre a briga de produtores cearenses com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Como já denunciado em jornais locais (Diário do Nordeste, O Povo), nas redes sociais e aqui mesmo no Whiplash, a Prefeitura de Fortaleza estaria em dívidas com produtores locais que realizaram festivais com recursos que viriam, em parte, das leis de incentivo à cultura. Estes festivais seriam a Feira da Musica, a Mostra Petrúcio Maia, o Festival Rock Até Os Ossos e a décima quarta edição do Forcaos. Tendo realizado alguns destes festivais e, como os outros produtores, arcado (do próprio bolso) com a totalidade dos custos dos mesmos, a Panela Discos emitiu o seguinte comunicado:

"NOTA DE ADIAMENTO - FESTIVAL PANELA ROCK 2012

Bom dia, galera!

É com muito pesar que nós do Panela rock anunciamos o adiamento do nosso festival que iria ocorrer dias 26 e 27 de outubro, no anfiteatro do Dragão do Mar. Por conta do atraso e completo descaso da prefeitura de Fortaleza, o repasse da verba do Musicativa não foi feito e nós não poderemos arcar com mais essa despesa. Nossas prévias (o festival rock até os ossos) também não foi pago, nos deixando uma dívida ainda pendente. Decidimos pela prudência, e não faremos mais nenhuma atividade pelo Musicativa se não formos pagos, como já deveríamos ter sido. Pedimos desculpas às bandas e público, mas a situação está fora do nosso controle. Aguardamos, ansiosamente, por uma definição por parte da SEFIN e Prefeitura municipal de Fortaleza em relação ao repasse da verba, a mesma sendo disponibilizada anunciaremos novas datas.

De qualquer maneira, a banda bahiana PASTEL DE MIOLOS estará em nosso estado para uma mini tour com a FULL TIME ROCKERS, em 4 datas, no mesmo fim de semana que havíamos marcado. Em breve mais informações acerca desse rolê. Agradecemos a compreensão de todos, Abs!"

O cartaz abaixo refere-se a três eventos da Panela Discos. O primeiro, Rock Até Os Ossos 2012, chegou a acontecer, mas os produtores não receberam o pagamento devido. O segundo, Panela Rock 2012, é o objeto desta matéria. A apresentação do BLACK LABEL SOCIETY não tem relação com o Musicativa e não sofreu qualquer influência com este impasse entre produtores e Prefeitura.

A matéria abaixo, tem mais detalhes sobre este impasse e links para matérias publicadas pelo Diario do Nordeste, pela Rock Brigade e até pelo Movimento Underground Carioca, bem como a versão da Prefeitura de Fortaleza para os fatos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online