Rio Preto: livro de 850 páginas conta história do rock na cidade
Por Júlio Verdi
Fonte: Júlio Verdi
Postado em 31 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O livro "A HISTÓRIA DO ROCK DE RIO PRETO", lançado em agosto de 2013, traz a história de 50 anos do rock and roll na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Durante um ano, seu autor, Júlio Verdi, esteve em contato com mais de 130 pessoas, de várias gerações distintas, ouvindo suas histórias e registrando suas memórias.
A obra, que conta com 856 páginas, contém fatos, fotos e declarações, contando a trajetória de cerca de 250 bandas (em todos os estilos de rock, do blues ao death metal), estúdios, lojas de instrumentos, rock shops, bares, festivais e muitos outros fatos e eventos relacionados ao estilo musical da cidade. Impresso em papel couchê e capa dura, o livro foi dividido em 21 capítulos, numa verdadeira viagem sonora através das eras.
Para o autor, o livro é uma forma de tentar eternizar as aventuras, glórias, decepções, conquistas e batalhas de pessoas que se atreveram a fazer rock em Rio Preto, uma cidade interiorana onde predomina ainda a popularização de festas e estilos musicais regionais. "Foi um trabalho difícil mas muito prazeroso. Não tive apoio na produção, tudo foi feito de forma independente, na raça mesmo. Mas sempre com o objetivo de mostrar as pessoas que o rock é cultura, que deve ser respeitado e valorizado como tal. E acredito que as pessoas ficarão felizes em ver que seu trabalho com a música rock será revisitado ou conhecido por muita gente na cidade", diz Verdi, 44 anos, que há 30 vive a cena rock da cidade.
O trabalho teve o prefácio concebido pelo baterista Ivan Busic (Dr. Sin), que nasceu em Rio Preto e constantemente visita a cidade, seja para se apresentar com sua banda, ou para rever seus familiares. Na obra Busic enfatiza a importância do trabalho. "É um trabalho muito bem concebido, difícil de me recordar de algo similar em nosso país, que deve encher de orgulho as pessoas que passaram pela cena, e o povo rio-pretense em geral, pois eles terão a certeza de que sua cidade, ou pelo menos na intenção ideológica de algumas pessoas, tem a preocupação de manter viva a história da cultura rock and roll que nela se praticou", diz o músico na abertura do livro.
O livro estará à venda em Rio Preto, na loja Legions Rock Company (no Centro) e pelo loja Tudo Rock – www.tudorock.com.br. Novos pontos de venda estão sendo acertados.
Veja link com matéria sobre a obra publicada no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto/SP:
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/145456,,Livro+compila+cinco+decadas+de+historia+do+rock+em+Rio+Preto.aspx
Maiores informações:
www.historia-rock-RP.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fotos de Infância: Skid Row
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision


Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns



