Rio Preto: livro de 850 páginas conta história do rock na cidade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Verdi, Fonte: Júlio Verdi, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O livro "A HISTÓRIA DO ROCK DE RIO PRETO", lançado em agosto de 2013, traz a história de 50 anos do rock and roll na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Durante um ano, seu autor, Júlio Verdi, esteve em contato com mais de 130 pessoas, de várias gerações distintas, ouvindo suas histórias e registrando suas memórias.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

A obra, que conta com 856 páginas, contém fatos, fotos e declarações, contando a trajetória de cerca de 250 bandas (em todos os estilos de rock, do blues ao death metal), estúdios, lojas de instrumentos, rock shops, bares, festivais e muitos outros fatos e eventos relacionados ao estilo musical da cidade. Impresso em papel couchê e capa dura, o livro foi dividido em 21 capítulos, numa verdadeira viagem sonora através das eras.

Para o autor, o livro é uma forma de tentar eternizar as aventuras, glórias, decepções, conquistas e batalhas de pessoas que se atreveram a fazer rock em Rio Preto, uma cidade interiorana onde predomina ainda a popularização de festas e estilos musicais regionais. "Foi um trabalho difícil mas muito prazeroso. Não tive apoio na produção, tudo foi feito de forma independente, na raça mesmo. Mas sempre com o objetivo de mostrar as pessoas que o rock é cultura, que deve ser respeitado e valorizado como tal. E acredito que as pessoas ficarão felizes em ver que seu trabalho com a música rock será revisitado ou conhecido por muita gente na cidade", diz Verdi, 44 anos, que há 30 vive a cena rock da cidade.

O trabalho teve o prefácio concebido pelo baterista Ivan Busic (Dr. Sin), que nasceu em Rio Preto e constantemente visita a cidade, seja para se apresentar com sua banda, ou para rever seus familiares. Na obra Busic enfatiza a importância do trabalho. "É um trabalho muito bem concebido, difícil de me recordar de algo similar em nosso país, que deve encher de orgulho as pessoas que passaram pela cena, e o povo rio-pretense em geral, pois eles terão a certeza de que sua cidade, ou pelo menos na intenção ideológica de algumas pessoas, tem a preocupação de manter viva a história da cultura rock and roll que nela se praticou", diz o músico na abertura do livro.

O livro estará à venda em Rio Preto, na loja Legions Rock Company (no Centro) e pelo loja Tudo Rock - www.tudorock.com.br. Novos pontos de venda estão sendo acertados.

Veja link com matéria sobre a obra publicada no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto/SP:

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Divirtase/Eventos+Shows/145456,,Livro+compila+cinco+decadas+de+historia+do+rock+em+Rio+Preto.aspx

Maiores informações:
www.historia-rock-RP.blogspot.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado


Sobre Júlio Verdi

Júlio Verdi, 45 anos, consome rock desde 1981. Já manteve coluna de rock em jornal até 1996, com diversas entrevistas e resenhas. Mantém blogs sobre rock (Ready to Rock e Rock Opinion) e colabora com alguns sites. Em 2013 lançou o livro ¨A HISTÓRIA DO ROCK DE RIO PRETO¨, capa dura, 856 páginas, trazendo 50 de história do estilo na cidade de São José do Rio Preto/SP, com centenas de fotos, mais de 250 bandas, estúdios, bares, lojas, festivais e muitos outros eventos. Curte rock de todas as tendências, em especial heavy metal e thrash metal.

Mais matérias de Júlio Verdi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336