A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de maio de 2024
Em 2021 o Metallica lançou uma coletânea intitulada "The Metallica Blacklist", marcando o aniversário de 30 anos do seu álbum homônimo, popularmente conhecido pelos fãs brasileiros como "o álbum preto". Nesta coletânea, cinquenta artistas diferentes participaram com suas interpretações de músicas do disco. Uma das covers mais famosas, "Nothing Else Matters", envolveu Elton John, Miley Cyrus e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).
Durante entrevista no The Howard Stern Show, a cantora Miley Cyrus e os integrantes do Metallica, James Hetfield (vocais), Kirk Hammett (guitarra), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria), foram surpreendidos com a participação online de Elton John, que falou sobre o início e fim da cover, onde ele toca piano. "Essa ideia veio de Andrew Watt, que produziu e tocou guitarra na faixa. Ele disse: 'Eu quero que você comece e termine a música, pois eu não quero que ela comece com uma guitarra, pois é assim que a gravação original começa", explicou.
"Essa é uma das melhores músicas já feitas. É uma música que nunca envelhece", acrescentou Elton. Após ouvir o comentário, James Hetfield colocou imediatamente a mão no rosto, emocionado, e em seguida lacrimejou.
Os elogios do músico inglês continuaram. "Metallica é provavelmente o 'crème de la crème' desses tipos de bandas, você não pode defini-los. Não é uma banda de heavy metal, é uma banda musical. Suas músicas não são apenas heavy metal, são músicas lindas. Essa música ('Nothing Else Matters)' é uma música tão melódica, é boa pra caralh*."
Howard Stern então questionou se foi difícil interpretá-la no piano. "Acho que como a música é tão melódica, é uma música tão bonita, se você retirar todas as guitarras e simplesmente cantá-la a capella, é meio parecida com "Greensleeves", é uma bela melodia. Quando você tem uma bela melodia para tocar com o resto, é uma justaposição de instrumentos musicais, então achei muito fácil, é meio como música clássica", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps