Bill Ward: bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista original do BLACK SABBATH, Bill Ward, deu um grande aviso aqueles que esperam fazer carreira na música, dizendo-os para ler seus contratos com cuidado.

1455 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Ward ficou de fora da reunião da formação original do grupo em 2013 após não achar seu contrato "assinável" - descrevendo-o como uma das mais difíceis decisões de sua vida

Ele apareceu em janeiro de 2014 no Bonzo Bash, que acontece todos os anos no NAMM, na Califórnia, para comemorar a vida do falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Aceitando um prêmio por suas conquistas em vida, o veterano baterista disse: "Eu apoio os estudantes, eu apoio todas as crianças aprendendo a tocar bateria. Eu os apoio de todas as formas. Eles precisam olhar para seus futuros com muito cuidado. O baterista tem que cuidar de si mesmo."

Sobre suas memórias de John Bonham, Ward lembrou da habilidade do baterista com os pés, dizendo: "Ele dançava como um boxeador, e o que ele fazia com a bateria era inacreditável."

"Ele costumava testar seu bumbo, e eu ia com ele. Ele ia até o clube onde ia tocar e falava: 'Fique a 10 pés do bumbo.' Eu ficava nesta distância e então ele tocava. Eu sentia um soco na barriga que nunca vou esquecer. Era assim que você se sentia em frente ao bumbo de John Bonham - e isso quando ele só tinha 16 anos de idade."

Lembrando-se dos momentos dos anos 1970 quando os membros do SABBATH e ZEPPELIN tocavam juntos, Ward disse: "Ele começou a tocar e era incrível. Eu pensei: 'Meu Deus, eu me pergunto o que aconteceria se deixássemos ele ter dois bumbos.'"

"Eu me pergunto como ele seria tocando ao lado dos caras do metal e do thrash nos dias de hoje. Se alguém quiser aprender bateria, eu recomendo ouvir John Bonham."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1424 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi relata últimos momentos com Dio em livro

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da carreira da banda

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano4521 acessosMegadeth & Slayer: King e Dave falam da simbiose entre as bandas5000 acessosBandas: você consegue associar os nomes a imagens?5000 acessosPaul Stanley: "sou virtualmente surdo do meu lado direito"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online