Bill Ward: bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista original do BLACK SABBATH, Bill Ward, deu um grande aviso aqueles que esperam fazer carreira na música, dizendo-os para ler seus contratos com cuidado.

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Ward ficou de fora da reunião da formação original do grupo em 2013 após não achar seu contrato "assinável" - descrevendo-o como uma das mais difíceis decisões de sua vida

Ele apareceu em janeiro de 2014 no Bonzo Bash, que acontece todos os anos no NAMM, na Califórnia, para comemorar a vida do falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Aceitando um prêmio por suas conquistas em vida, o veterano baterista disse: "Eu apoio os estudantes, eu apoio todas as crianças aprendendo a tocar bateria. Eu os apoio de todas as formas. Eles precisam olhar para seus futuros com muito cuidado. O baterista tem que cuidar de si mesmo."

Sobre suas memórias de John Bonham, Ward lembrou da habilidade do baterista com os pés, dizendo: "Ele dançava como um boxeador, e o que ele fazia com a bateria era inacreditável."

"Ele costumava testar seu bumbo, e eu ia com ele. Ele ia até o clube onde ia tocar e falava: 'Fique a 10 pés do bumbo.' Eu ficava nesta distância e então ele tocava. Eu sentia um soco na barriga que nunca vou esquecer. Era assim que você se sentia em frente ao bumbo de John Bonham - e isso quando ele só tinha 16 anos de idade."

Lembrando-se dos momentos dos anos 1970 quando os membros do SABBATH e ZEPPELIN tocavam juntos, Ward disse: "Ele começou a tocar e era incrível. Eu pensei: 'Meu Deus, eu me pergunto o que aconteceria se deixássemos ele ter dois bumbos.'"

"Eu me pergunto como ele seria tocando ao lado dos caras do metal e do thrash nos dias de hoje. Se alguém quiser aprender bateria, eu recomendo ouvir John Bonham."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A morte anda assombrando o madman

Black SabbathBlack Sabbath
"Minha atitude mudou em relação a tudo", diz Iommi

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward comenta dias de quase fome no início da carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda4503 acessosCavalera Conspiracy: "não vivemos do passado", diz Iggor5000 acessosBurger King: Hamburger truezão vai deixar você cagando verde?4367 acessosViper: resgatado registro da primeira apresentação da banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online