Myles Kennedy conta de seu teste para vocalista do Led Zeppelin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de fevereiro de 2014
De acordo com o site The Pulse of Radio, o vocalista do ALTER BRIDGE e da banda de SLASH, MYLES KENNEDY, quase emendou um terceiro título a seu currículo em 2008 – e teria sido o maior de todos: trabalhar com os membros do instrumental do LED ZEPPELIN em um novo projeto que nunca viu a luz do dia. Kennedy ensaiou e compôs com o guitarrista Jimmy Page, o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham ao longo de duas sessões, revelando ao programa ‘That Metal Show’, do canal VH1, "vou lembrar-me daqueles ensaios até o dia em que eu morrer… tocamos ‘The Rain Song’, que é provavelmente minha canção favorita do Led Zeppelin, ‘No Quarter’, ‘Kashmir’. Foi divertido demais."
Apesar de ensaiar vários clássicos do Zeppelin, Kennedy logo apontou que o projeto, caso tivesse andado para frente, não teria se chamado Led Zeppelin. Ele explicou: "Eu não sei se eles sabiam o que queriam fazer. Eles só queriam tocar… eles queriam montar um projeto de algum tipo juntos. Eles não estavam certos do que era, mas nunca seria o Led Zeppelin com um novo vocalista. Quer dizer, obviamente."
Kennedy disse ao Pulse of Radio como foi tocar com o trio: "Foi surreal, era tão inacreditável. Eu passei o dia lá em um estúdio com aqueles caras, tocando, e daí, de repente, eu acho que em setembro daquele ano, nos reunimos de novo e passamos o que eu gosto de considerar como a maior semana da minha vida, tocando com aqueles caras. E toda vez que estou tendo um dia ruim, eu penso naqueles dias e de repente tudo fica muito melhor porque eu pude viver aquilo."
Page e Jones estavam procurando por um modo de manterem-se trabalhando juntos após a apresentação do Led Zeppelin na O2 Arena em Dezembro de 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"


O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A música do Led Zeppelin IV que Jimmy Page disse que não dava para reproduzir
O legado que Jimmy Page gostaria de deixar para a história; "É isso que importa de verdade"
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!


