RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fotógrafo brasileiro conta como tirou a última foto de Paul Di'Anno

Jon Anderson, do Yes, recomendou que Phil Collins substituísse Peter Gabriel no Genesis

Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez

O que Secos & Molhados diz com "os ventos do norte não movem moinhos" em "Sangue Latino"

Billie Joe Armstrong, do Green Day, aponta quem foi o primeiro rockstar da história

A música dos Ramones que fala sobre uma das histórias de amor mais trágicas do rock

Don Airey conta como se tornou o tecladista do Deep Purple

Freddie Mercury teria mantido uma filha em segredo; veja detalhes

Cyndi Lauper tropeçou no salto, virou vocalista e tudo começou com duas bandas de rock britânico

O dia em que Sebastian Bach abandonou entrevista por ser comparado ao Poison

Candice Night atualiza estado de saúde de Ritchie Blackmore

A música errada que o AC/DC se arrepende; mas era só virar que a resposta estava ali

Como Kate Bush ajudou o Angra a ter sucesso na Europa no início da carreira

A banda brasileira que deixou portugueses irritados por conseguir feito inédito por lá

O melhor conselho que Geoff Tate recebeu veio de Gene Simmons


Manifesto 2025

Derrick Green: a Copa não deveria estar sendo realizada no Brasil

Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2014

O vocalista do SEPULTURA, Derrick Green, cuja nacionalidade é norte-americana e tem feito do Brasil sua casa pelos últimos 16 anos, diz que é "bom" que as pessoas estejam criticando o governo brasileiro por gastar bilhões para sediar um torneio de futebol, quando esse dinheiro poderia ser melhor direcionado para amenizar a pobreza.

De acordo com a CNN, o governo do Brasil gastou, considerando fundos, empréstimos e linhas de créditos de origem pública, cerca de 3,5 bilhões de dólares em projetos relacionados à estádios da Copa do Mundo. Mas uma recente auditoria sugeriu que o valor chegou a 4,2 bilhões de dólares. O total de investimentos na Copa do Mundo FIFA 2014 pelo governo brasileiro teria sido na casa de 11,2 bilhões de dólares.

Sepultura - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Falando à LoudTV.net no Hellfest em Clisson - França, Green comentou sobre os protestos dos ativistas brasileiros interessados em chamar a atenção para os constantes problemas sociais e para as desigualdades de seu país: "muita coisa que as pessoas estão falando, é bom, porque de fato tinha um monte dinheiro e tudo foi canalizado para lugares errados e, principalmente, não deveria ter uma Copa do Mundo lá - mesmo que o grande sonho do brasileiro fosse ter uma Copa do Mundo no Brasil. Mas não acho que a maioria das pessoas se deu conta do que a FIFA estava fazendo. Este é o grande problema. Digo, se você olhar para a história da FIFA e do que ela fez em certos lugares, você realmente pode entender o quão errado foi tudo isso. Mas a coisa já começou horrivelmente errada lá [no Brasil], porque já havia corrupção, e quando você junta os dois, a corrupção será ainda maior. Então, todas estas coisas que as pessoas estão falando, é bom que sejam faladas e tipo que acordem os brasileiros, porque existem várias coisas que são problemáticas desde antes da Copa do Mundo que eu confesso, apenas vendo como um estrangeiro, para mim é mais fácil ver as coisas diferentes, principalmente sendo dos Estados Unidos, onde também existem problemas. Mas a primeira vez que cheguei ao Brasil, a minha reação foi tipo 'Uau, precisa de muita educação', em primeiro lugar, e hospitais e todas aquelas coisas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

E continuou: "as pessoas ficam vidradas na propaganda da Copa do Mundo e tudo. É o maior esporte do mundo e, claro, o Brasil já levantou a taça cinco vezes, por isso está no sangue dos brasileiros."

"É uma pena que toda essa grana foi desperdiçada em... sinto... sou um fã de esportes e tal, mas não sou fanático, e entendo que há coisas muito mais importantes que são essenciais para um país do que um estádio de futebol que ninguém irá visitar depois que a Copa do Mundo terminar. É só um grito forte para ver se acordam, como eu disse. Mas tenho esperança de que as pessoas verão as coisas diferente agora..."

"Como eu estava dizendo, vindo dos Estados Unidos, onde eles criaram toda essa ideia de propaganda em massa - é uma forma genial de manipular as pessoas, e nunca acaba, mas as pessoas não entendem o poder que isso tem. E principalmente, crescendo nos Estados Unidos, você é bombardeado(a) todos os dias e você se torna totalmente insensível ao que realmente está acontecendo, e cresci dessa maneira. Mas vivendo no Brasil hoje, ou estando fora dos EUA há 16 anos, eu realmente sou capaz de ver diferentes mudanças e como elas são efetivas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O novo álbum do SEPULTURA, "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart" vendeu cerca de 1800 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana desde o lançamento. O disco foi lançado em 29 de outubro de 2013 pela Nuclear Blast Records.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N' Roses e Motley Crue.
Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS