Copa: cariocas se reúnem para ver jogo em van do Megadeth
Por Maria Clara Madureira
Fonte: Yahoo Sports
Postado em 21 de junho de 2014
Em Laranjeiras, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, uma van preta com o nome da banda de thrash metal MEGADETH gravado em cima de seu emblema da Volkswagen estacionou no acostamento da Praça São Salvador, abriu as portas e tiraram dela uma caixa de som, uma TV de tela plana, uma churrasqueira e um barril de cerveja. Formou-se uma festa generalizada.
Há poucos minutos do jogo entre Brasil e México, uma pequena equipe de caras com camisetas do Brasil corria para preparar as coisas. Enquanto um ligava a churrasqueira, outro preparava o barril para servir a cerveja. Depois, afixaram a caixa de som no lado da van e ergueram uma TV de quarenta polegadas em cima da van e prenderam-na no teto.
Na multidão havia homens, mulheres e crianças e quase todo mundo estava vestindo verde e amarelo. Eles comemoraram quando a TV apareceu e imediatamente reclamaram quando o gerador dentro do carro parou de funcionar e a TV desligou. Mas depois de algumas gambiarras, tudo passou com tranquilidade e a festa improvisada para assistir ao jogo estava à caminho.
Esse não era um evento qualquer.
A "metal kombi", como é chamada, já sondara este local e havia oferecido um pequeno encontro no jogo entre Brasil e Croácia, que juntou principalmente amigos e família. No entanto, desta vez, a aglomeração foi muito maior, porque a notícia de que havia um lugar "amigável/família" para se assistir ao jogo longe dos turistas da fan-fest em Copacabana começou a se espalhar pelo bairro de Laranjeiras.
"Aqui há menos pessoas, mas muito mais qualidade", disse Camille Micault, que é francesa, mas vive no Brasil há um ano. "Copacabana não é o Brasil. Estas são as pessoas do bairro. É mais local. Aqui tem churrasco. A TV é menor, mas as pessoas estão mais felizes, em família. Em Copacabana, eu não estou interessada em ir lá, porque está cheio de argentinos e os brasileiros não gostam deles. Brasileiros gostam de estar em família. O jeito de vida brasileiro é assistir futebol com a família. É importante. Copacabana está muito cheia para se levar crianças."
Este era Brasil. O Brasil real. O Brasil sobre que muitos não estão lendo na mídia ou vendo na TV. Eram pessoas se encontrando, aproveitando a companhia e o jogo.
Se as pessoas ficaram desapontadas pelo time ter conseguido um empate, eles demonstraram pouco. Quando o jogo acabou, desligaram a televisão e música rock norte-americana [provavelmente deve ter sido heavy metal] começou a tocar retumbante nas caixas de som. As crianças começaram a deixar a praça, mas a maioria dos adultos ficou, dançou, riu e aproveitou uma tarde na qual sua seleção ainda estava no primeiro lugar do grupo A e taça do mundo ainda poderia ser alcançada.
"Nós estamos bem servidos de jogadores", disse Ped Roseivalos, que ajudou a organizar a festa da metal kombi e estava cozinhando o que ele chama de 'porco da rua'. "Quando ganhamos a primeira partida, todos ficaram animados para a segunda. Eles só precisam de raça para irem e conseguirem as vitórias".
Copa do Mundo 2014
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
A hipocrisia de Renato Russo ao praticar hábito que o levou a demitir guitarrista da Legião
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Kiko Loureiro: "Alemanha, que sirva de exemplo para nós"
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer



