Mogees: conheça o aplicativo que transforma TUDO em música
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Reduto do Rock
Postado em 14 de setembro de 2014
Você, sendo músico ou não, provavelmente é adepto de batucar na mesa. Não conheço ninguém maior que 30 dias de idade que não seja. Ou, então, foi adepto de passar uma caneta naquela cerca que circulava aquela casa enorme que tinha no seu caminho de volta da escola pra casa. Essas pequenas experiências provavelmente te levaram a ser um bom músico ou um músico frustrado como eu.
Pois agora tirar um som de qualquer objeto ficou muito mais fácil. O Mogges, tecnologia que junta um aplicativo e um pequeno dispositivo que pode ser conectado na saída de fone de ouvido dos smartphones, pode ser usado para estender essa experiência ainda mais.
Lançado na feira de eletrônicos de Berlin e desenvolvido por Bruno Zamborlin, músico e pesquisador de novas tecnologias, o aplicativo utiliza as informações detectadas pelo sensor, analisando as propriedades acústicas do local onde o sensor é instalado e transformando as vibrações em música. O som que é resultado disso tudo é bem diferente do que se espera (como se pode ver no vídeo abaixo), mas bem intrigante.
A empresa tem sede em Londres e deve, em breve, lançar o dispositivo e o aplicativo comercialmente. Para mais informações acesse: mogees.co.uk.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!


