Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Texto original do jornalista Steve Guttenberg - que não é o ator que interpretou Mahoney na série 'Loucademia de Polícia'.

Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"Guns N' Roses: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

"Eu tenho ouvido muitos produtos de áudio com o som realmente ruim ao longo dos anos, mas a maioria deles era tão ruim que sofreu uma 'morte' natural e bem merecida.

Peguemos por exemplo o 'Home Theater In A Box' KAS - 103 da Gateway, de US$499, que chegou às lojas em 2003. Eu tive o 'prazer' de resenhar esse atraente sistema, mas ele tinha um som tão ruim que eu me propus a refazer a avaliação, o que foi igualmente tétrico. Não havia mistura alguma entre o som do subwoofer e dos pequenos falantes periféricos, os altos níveis de ruído estático de fundo eram impossíveis de se ignorar, o barulho da ventoinha era quase sempre audível e o subwoofer chiava e distorcia.

Os outros sistemas Gateway que seguiram o KAS-103 eram apenas um pouco melhores. A Gateway fez uma saída estratégica do mercado de 'Home Theaters In a Box'. Claro, eu poderia ficar falando muito mais sobre o som vagabundo de várias televisões, mas elas não são produtos de áudio.

O KAS-103 era uma grande porcaria, mas para esse blog, eu não queria me focar apenas em um produto obscuro que quase ninguém ouviu. Então voltei minha atenção para o produto de pior som que é ouvido regularmente por milhões de pessoas. Antes de você dizer, "Steve Jobs", os 'ear buds' de plástico que vem no kit dos iPods e iPhones me vem à mente. Eu os vejo sendo utilizados por milhares de pessoas nas ruas e nos metrôs de Nova Iorque, mas os fones da Apple são coisas frágeis e de som estéril. O grave não existe, e o agudo raspam minhas orelhas.

Eu suponho que seja bom que a Apple inclua qualquer tipo de fone de ouvido, mas pra uma empresa tão guiada por qualidade, por que é que, ano após ano, eles colocam aqueles fones horríveis? Claro que, por outro lado, a Apple criou um mercado em expansão para OUTROS fabricantes de fones de ouvido, e a seleção de fones com excelente som é maior do que nunca. O conforto dos ear buds da Apple não é bom, e eles caem facilmente da minha orelha, ou talvez minhas orelhas estejam empurrando eles pra fora! Tais opiniões sobre a qualidade de som deles são baseadas em fones da Apple que vieram com meu iPod Classic um ano atrás. Eu também tenho um par de buds de primeira geração no meu acervo, e eles são bem piores!

A melhor parte de ter fones da Apple é que você pode ter certeza de que seja lá o que você compre para substituí-los soará muito melhor. Alguns anos atrás, eu conferi os fones 'in ear' da Apple, que custam por volta de US$50, e eram um pouco melhores, mas ainda assim, não eram grande coisa.

A Apple é uma empresa tão incrivelmente inovadora, mas é incapaz de vender um par de fones decente com sua própria marca. Fones de ouvido de som decente podem ser adquiridos a partir de cerca de US$40, então se você ainda está usando buds da Apple, procure pelo EPH-30 da Yamaha ou os Fones Koss PortaPro". [...]

Para saber como extrair o máximo em qualidade sonora de seu iPod ou iPhone, leia o tutorial contido AQUI.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"


Mp3: o que perdemos durante o processo de compressão?Mp3
O que perdemos durante o processo de compressão?

A Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creemA Música É O Que Importa
E mais 16 mentiras em que músicos creem

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Guns N' Roses: Perguntas e respostas e curiosidades diversasGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Freddie Mercury: Características vocais do cantorFreddie Mercury
Características vocais do cantor

Marilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?Marilyn Manson
De quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?

Em 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreoEm 03/02/1959
Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336