Led Zeppelin: Page explica porque banda não continuou pós-Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma nova entrevista com a revista Rolling Stone, o lendário guitarrista do LED ZEPPEIN, Jimmy Page, foi perguntado por que a banda não tirou um tempo de luto e depois se reconstruiu após a morte do baterista John Bonham em 1980.

5000 acessosRobert Plant: parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

“O LED ZEPPELIN não é uma entidade corporativa”, respondeu. “O LED ZEPPELIN foi um caso emocional. Cada um dos membros era importante para a soma total daquilo que nós éramos. Eu gosto de pensar que se tivesse sido eu que não estivesse mais aqui, os outros teriam tomado a mesma decisão. O que nós íamos fazer? Criar um papel para alguém e dizer: ‘Você tem que fazer isso dessa forma’? Isso não seria honesto.”

Ele continua: “Tivemos várias tentativas de reunião que não funcionaram – tentamos fazer isso às pressas. Foi por isso que o show de 2007 teve que ser feito com tanto esmero – ensaiamos o máximo possível, para que Jason [Bonham, filho do baterista original], pudesse sentir que era parte da banda, ao invés de só uma novidade. Ele tinha um grande lugar para ocupar, e todos nós precisávamos disso.”

Em uma entrevista de 2012, Jason revelou que o vocalista Robert Plant teve dificuldades emocionais em continuar banda sem o seu pai, e que isso ao fim acabou com as esperanças de uma reunião com os membros sobreviventes

“Não era só Robert dizendo: ‘Eu não quero mais.’ Havia outras coisas acontecendo”, disse Jason. “Ele me falou: ‘Não importa o quão bom você seja na bateria, Jason. Eu amo você, e você toca de forma incrível, mas John era o baterista do LED ZEPPELIN, e John era parte de mim, de Jimmy e de John Paul. Nós compartilhamos algo muito, muito especial.' [...]”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

2315 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosVelvet Revolver: Corey Taylor fez teste para o posto de vocalista5000 acessosRitchie Blackmore: odeia felicidade, diz que sorrir não é natural5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de outubro de 2014
Post de 30 de outubro de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online