Jimmy Page explica porque banda não continuou depois de John Bonham
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de outubro de 2014
Em uma entrevista com a revista Rolling Stone em 2014, o lendário guitarrista do LED ZEPPEIN, Jimmy Page, foi perguntado por que a banda não tirou um tempo de luto e depois se reconstruiu após a morte do baterista John Bonham em 1980.
"O LED ZEPPELIN não é uma entidade corporativa", respondeu. "O LED ZEPPELIN foi um caso emocional. Cada um dos membros era importante para a soma total daquilo que nós éramos. Eu gosto de pensar que se tivesse sido eu que não estivesse mais aqui, os outros teriam tomado a mesma decisão. O que nós íamos fazer? Criar um papel para alguém e dizer: ‘Você tem que fazer isso dessa forma’? Isso não seria honesto."
Ele continua: "Tivemos várias tentativas de reunião que não funcionaram – tentamos fazer isso às pressas. Foi por isso que o show de 2007 teve que ser feito com tanto esmero – ensaiamos o máximo possível, para que Jason [Bonham, filho do baterista original], pudesse sentir que era parte da banda, ao invés de só uma novidade. Ele tinha um grande lugar para ocupar, e todos nós precisávamos disso."
Em uma entrevista de 2012, Jason revelou que o vocalista Robert Plant teve dificuldades emocionais em continuar banda sem o seu pai, e que isso ao fim acabou com as esperanças de uma reunião com os membros sobreviventes
"Não era só Robert dizendo: ‘Eu não quero mais.’ Havia outras coisas acontecendo", disse Jason. "Ele me falou: ‘Não importa o quão bom você seja na bateria, Jason. Eu amo você, e você toca de forma incrível, mas John era o baterista do LED ZEPPELIN, e John era parte de mim, de Jimmy e de John Paul. Nós compartilhamos algo muito, muito especial.' [...]"
Morte de John Bonham
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps