Em 25/09/1980: Morria a lenda John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Mojo The Music Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Considerado pela critica mundial como o maior baterista de todos os tempos, John Bonham morreu precocemente aos 32 anos na casa de Jimmy Page em Windson, na Inglaterra, em 25 de setembro de 1980. A autópsia revelou que a causa da morte do ex-integrante do Led Zeppelin foi asfixia, após o músico ser sufocado pelo próprio vômito logo após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

Nascido em 31 de maio de 1948 em Redditch, na Inglaterra, Bonham criou seu estilo próprio como baterista, destacando-se pelas inovações, originalidade e capacidade técnica.

Em 2013, faltando duas semanas para completar 33 anos da morte do baterista, o trio Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones permanecem com a mesma postura sobre um possível retorno do Zep contando com um novo baterista. Apesar disso, uma pesquisa realizada entre fãs da banda apontam que o músico mais votado para assumir o lugar de Bonham é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters.

Acompanhe a performance de Dave Grohl, como baterista, ao lado de Page e Jones em Rock ‘n’ Roll. Na ausência de Robert Plant, os vocais ficaram por conta de Taylor Hawkins. Já é possível imaginar Led Zeppelin com Dave na bateria?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Recentemente, Plant aderiu às redes sociais e afirmou que recebe diversas mensagens de fãs pedindo a volta do grupo.
3836 acessosLed Zeppelin: Robert Plant adere às redes sociais

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

643 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2190 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"556 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O veredito do madman sobre plágio do Led

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
Músicas ideais para a "Hora H"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Tommy BolinTommy Bolin
Os excessos estavam acabando com aquele cara...

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosSlash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"4575 acessosIron Maiden: como foi feita aquela incrível capa da Kerrang?5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online