Em 25/09/1980: Morria a lenda John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Mojo The Music Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Considerado pela critica mundial como o maior baterista de todos os tempos, John Bonham morreu precocemente aos 32 anos na casa de Jimmy Page em Windson, na Inglaterra, em 25 de setembro de 1980. A autópsia revelou que a causa da morte do ex-integrante do Led Zeppelin foi asfixia, após o músico ser sufocado pelo próprio vômito logo após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

4671 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

Nascido em 31 de maio de 1948 em Redditch, na Inglaterra, Bonham criou seu estilo próprio como baterista, destacando-se pelas inovações, originalidade e capacidade técnica.

Em 2013, faltando duas semanas para completar 33 anos da morte do baterista, o trio Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones permanecem com a mesma postura sobre um possível retorno do Zep contando com um novo baterista. Apesar disso, uma pesquisa realizada entre fãs da banda apontam que o músico mais votado para assumir o lugar de Bonham é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1562 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1701 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"772 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant836 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro935 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosKeith Richards: fogo na mansão Playboy em festa com drogas

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online