Em 25/09/1980: Morria a lenda John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Mojo The Music Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Considerado pela critica mundial como o maior baterista de todos os tempos, John Bonham morreu precocemente aos 32 anos na casa de Jimmy Page em Windson, na Inglaterra, em 25 de setembro de 1980. A autópsia revelou que a causa da morte do ex-integrante do Led Zeppelin foi asfixia, após o músico ser sufocado pelo próprio vômito logo após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

Nascido em 31 de maio de 1948 em Redditch, na Inglaterra, Bonham criou seu estilo próprio como baterista, destacando-se pelas inovações, originalidade e capacidade técnica.

Em 2013, faltando duas semanas para completar 33 anos da morte do baterista, o trio Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones permanecem com a mesma postura sobre um possível retorno do Zep contando com um novo baterista. Apesar disso, uma pesquisa realizada entre fãs da banda apontam que o músico mais votado para assumir o lugar de Bonham é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters.

Acompanhe a performance de Dave Grohl, como baterista, ao lado de Page e Jones em Rock ‘n’ Roll. Na ausência de Robert Plant, os vocais ficaram por conta de Taylor Hawkins. Já é possível imaginar Led Zeppelin com Dave na bateria?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Recentemente, Plant aderiu às redes sociais e afirmou que recebe diversas mensagens de fãs pedindo a volta do grupo.
3836 acessosLed Zeppelin: Robert Plant adere às redes sociais

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1069 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4439 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham487 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Jason BonhamJason Bonham
"Difícil ter sua identidade quando seu pai é John Bonham!"

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosIron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de Bruce5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosRock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC

Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online