Em 25/09/1980: Morria a lenda John Bonham
Por Marcus Vinicius Magalhães
Fonte: Mojo The Music Magazine
Postado em 14 de setembro de 2013
Considerado pela critica mundial como o maior baterista de todos os tempos, John Bonham morreu precocemente aos 32 anos na casa de Jimmy Page em Windson, na Inglaterra, em 25 de setembro de 1980. A autópsia revelou que a causa da morte do ex-integrante do Led Zeppelin foi asfixia, após o músico ser sufocado pelo próprio vômito logo após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.
Nascido em 31 de maio de 1948 em Redditch, na Inglaterra, Bonham criou seu estilo próprio como baterista, destacando-se pelas inovações, originalidade e capacidade técnica.
Em 2013, faltando duas semanas para completar 33 anos da morte do baterista, o trio Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones permanecem com a mesma postura sobre um possível retorno do Zep contando com um novo baterista. Apesar disso, uma pesquisa realizada entre fãs da banda apontam que o músico mais votado para assumir o lugar de Bonham é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters.
Morte de John Bonham
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps