Em 25/09/1980: Morria a lenda John Bonham

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Magalhães, Fonte: Mojo The Music Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Considerado pela critica mundial como o maior baterista de todos os tempos, John Bonham morreu precocemente aos 32 anos na casa de Jimmy Page em Windson, na Inglaterra, em 25 de setembro de 1980. A autópsia revelou que a causa da morte do ex-integrante do Led Zeppelin foi asfixia, após o músico ser sufocado pelo próprio vômito logo após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

1886 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Nascido em 31 de maio de 1948 em Redditch, na Inglaterra, Bonham criou seu estilo próprio como baterista, destacando-se pelas inovações, originalidade e capacidade técnica.

Em 2013, faltando duas semanas para completar 33 anos da morte do baterista, o trio Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones permanecem com a mesma postura sobre um possível retorno do Zep contando com um novo baterista. Apesar disso, uma pesquisa realizada entre fãs da banda apontam que o músico mais votado para assumir o lugar de Bonham é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1886 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin231 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti491 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

Led ZeppelinLed Zeppelin
Milton Nascimento e Marina Machado em clássico

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô5000 acessosQueen: a dificuldade na gravação de "The Show Must Go On"5000 acessosStryper: um brutalmente honesto trecho da bio de Michael Sweet5000 acessosRock and Roll: as 10 maiores bandas do Reino Unido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2016


Sobre Marcus Vinicius Magalhães

Marcus Vinicius Magalhães: jornalista formado pela FIAM, com especialização em Políticas Públicas Sociais pela USP, foi redator, repórter e colunista nas redações da Band, Rede Record, Editora Abril, Climatempo Meteorologia, Rede Internacional de Televisão, Portal Terceiro Tempo e Editora Moderna. Pela música, tenta, desde criança, ser guitarrista, violonista e baterista. Além de já ter se apresentado em grandes rock bares de São Paulo com seu cover Symphony Maiden, atua como assessor de imprensa do grupo de rock nacional Marques Geraldo. Atualmente Marcus é o jornalista responsável pela área de comunicação da EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo). Entre em contato com o jornalista no blog www.jornalistamarcusvini.com.

Mais matérias de Marcus Vinicius Magalhães no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online