Em 25/09/1980: morria o inesquecível e genial John Bonham
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2019
No dia 25 de setembro de 1980, o mundo da música perdia um de seus personagens mais revolucionários e icônicos, John Henry Bonham, mais conhecido como John Bonham, baterista do Led Zeppelin, considerado por muitos como o melhor da historia em seu instrumento.
John chamou a atenção do mundo pela maneira agressiva que tocava, o que influenciou uma geração inteira de bateristas. Tanto em estúdio quanto ao vivo, John era uma grande atração.
Com todo o seu groove, John ajudou a escrever a historia da música pesada através de músicas como "Black Dog", "Good Times Bad Times", "Stairway To Heaven", "Whole Lotta Love", "Moby Dick", "Heartbreaker", "Immigrant Song", "Rock And Roll", "Kashmir" e tantos outros clássicos do rock.
Infelizmente, no dia 25 de setembro de 1980, a jornada de John acabou de forma trágica. O baterista, que tinha 32 anos, morreu sufocado com seu próprio vômito. Uma triste fatalidade que acabou cedo demais não só com o maior baterista que esse mundo já viu, mas também com o Led Zeppelin, que achou melhor não continuar a caminhada da banda sem o baterista original.
Até hoje, John é cultuado por praticamente todos os bateristas de rock and roll e heavy metal do planeta.
Morte de John Bonham
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps