John Bonham: Em 1980 morria o espancador de peles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Essa terça-feira marca o aniversário de falecimento do baterista do LED ZEPPELIN, JOHN BONHAM, que morreu no dia 25 de Setembro de 1980.

publicidade

A lenda do Zep morreu depois de um dia de bebedeira intensa, durante e depois de ensaios para a então vindoura turnê da banda pelos EUA. Com um atestado de óbito afirmando morte acidental, a perícia de um legista revelou que em vinte e quatro horas antes de vir a falecer, Bonham tinha consumido QUARENTA DOSES de vodka, o que resultou nele engasgar em seu próprio vômito, levando à asfixia.

publicidade

Enquanto promovia sua autobiografia, ‘Iron Man’, no ano passado, o guitarrista do BLACK SABBATH, TONY IOMMI falou sobre Bonham.

"Ele era um cara bem louco", disse Iommi. "E era muito divertido, ele era muito divertido… a menos que ele saísse e estivesse dirigindo – daí ficava chato. Ele costumava se embriagar pesadamente e dirigir de volta pra casa, e naquele tempo a polícia não era tão ostensiva."

publicidade

Iommi então compartilhou uma história sobre uma das aventuras da dupla, que você pode ouvir na íntegra – em inglês – no link abaixo.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin