Em 24/09/1980: John Bonham, baterista do Led Zeppelin, faz sua última viagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 24/09/1980: John Bonham, baterista do Led Zeppelin, deixa Worcestershire para encontrar com a banda nos Bray Studios, com objetivo de planejar a tour pelos Estados Unidos que iria acontecer. Ele consumiu vodka com suco de laranja durante a viagem. Depois da reunião a banda seguiu para a casa de Page em Windsor, onde Bonham continuou bebendo. Por volta de 1h45 da tarde do dia 25 de setembro o técnico de som Benji Le Fevre foi procurar por Bonham e verificou que ele não tinha pulso. Um médico foi chamado e confirmou a morte de Bonham. A autópsia revelou que a causa da morte foi um acidente: Bonham morreu sufocado no próprio vômito após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy fala sobre a audição para a banda em 2008

684 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1370 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve124 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"4495 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare3386 acessosMarty Friedman: "O Megadeth não representa o que sou"5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online