Em 24/09/1980: John Bonham, baterista do Led Zeppelin, faz sua última viagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 24/09/1980: John Bonham, baterista do Led Zeppelin, deixa Worcestershire para encontrar com a banda nos Bray Studios, com objetivo de planejar a tour pelos Estados Unidos que iria acontecer.

1347 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto5000 acessosCD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Ele consumiu vodka com suco de laranja durante a viagem. Depois da reunião a banda seguiu para a casa de Page em Windsor, onde Bonham continuou bebendo.

Por volta de 1h45 da tarde do dia 25 de setembro o técnico de som Benji Le Fevre foi procurar por Bonham e verificou que ele não tinha pulso. Um médico foi chamado e confirmou a morte de Bonham. A autópsia revelou que a causa da morte foi um acidente: Bonham morreu sufocado no próprio vômito após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1347 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto2534 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

Rolling StoneRolling Stone
Leitores elegem Plant o melhor vocalista

Rob HalfordRob Halford
"Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosMetallica: registro de encontro com uma fã muito especial5000 acessosNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rock3933 acessosLoudwire: 18 aparições de rockstars em filmes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online