Led Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um processo que afirmava que “Stairway To Heaven” tinha sido plagiada de uma música da banda SPIRIT, sobreviveu ao seu primeiro desafio. Um juiz americano decretou ontem que o caso de quebra de direitos autorais contra o LED ZEPPELIN não deve ser arquivado, e o transferiu para a corte federal de Los Angeles.

5000 acessosRobert Plant: parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock

Para muitos ouvidos, as notas de abertura de “Stairway To Heaven” são bem parecidas com as de “Taurus”, uma peça instrumental lançada no álbum de estreia do SPIRIT em 1968.

No final de 1969, as duas bandas participaram da mesma turnê, dividindo vários palcos.

Advogados dos membros sobreviventes da banda, assim como da Warner Music Group, pediram para o juiz Juan Sanchez que o caso fosse arquivado ou movido para a Califórnia, citando a presença de diversas testemunhas e documentos nesta localidade. O SPIRIT assinou o contrato para seu primeiro disco na Califórnia. O advogado dos representantes do guitarrista do grupo, Randy California, que trouxe o processo há um ano, disse que ele deve ficar na Pensilvânia, em parte porque os três músicos tocaram a clássica faixa no Live Aid de 1985 na Filadélfia.

Leia mais, em inglês, no link a seguir:
http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-05-07/led-zeppel...

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2615 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2260 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3377 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2265 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2735 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3727 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3282 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4150 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3700 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4596 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio947 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

2320 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Keith RichardsKeith Richards
Amo Jimmy Page, mas falta algo no Led Zeppelin

Foo FightersFoo Fighters
Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosGuns N' Roses: no topo das turnês mais lucrativas de 20165000 acessosKing Diamond: As memórias de um professor de História5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de maio de 2015


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online