Led Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como vocês devem se lembrar, o Led Zeppelin saiu vitorioso da acusação de plágio na clássica "Stairway To Heaven", acusada de ter usado trechos de uma canção do Spirit chamada "Taurus".

Mas além da dor de cabeça de enfrentar os tribunais, a banda e a gravadora, Warner/Chappell Music, gastaram uma boa grana no processo, e agora eles entraram com uma ação contra os representantes do Spirit e seus advogados, exigindo que sejam ressarcidos por custas judiciais no valor de 613 mil dólares (cerca de dois milhões de reais). Pelo visto o jogo virou...

Leia mais sobre o caso nos links abaixo.

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2615 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2260 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3377 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2265 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio2883 acessosLed Zeppelin: juiz americano dá continuidade a processo de plágio2735 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3727 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não se lembra3282 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre plágio em "Stairway"4150 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4596 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento947 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

248 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto2382 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Isto sim é ser fãIsto sim é ser fã
Homem muda nome para "Led Zeppelin II"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"


SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?2333 acessosMetal: qual a palavra mais metal no idioma inglês3222 acessosDio: Sobre a origem das "mãos chifradas"3725 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online