Led Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como vocês devem se lembrar, o Led Zeppelin saiu vitorioso da acusação de plágio na clássica "Stairway To Heaven", acusada de ter usado trechos de uma canção do Spirit chamada "Taurus".

Mas além da dor de cabeça de enfrentar os tribunais, a banda e a gravadora, Warner/Chappell Music, gastaram uma boa grana no processo, e agora eles entraram com uma ação contra os representantes do Spirit e seus advogados, exigindo que sejam ressarcidos por custas judiciais no valor de 613 mil dólares (cerca de dois milhões de reais). Pelo visto o jogo virou...

Leia mais sobre o caso nos links abaixo.

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2586 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2241 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3349 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2259 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio2877 acessosLed Zeppelin: juiz americano dá continuidade a processo de plágio2709 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3682 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não se lembra3269 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre plágio em "Stairway"4076 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4514 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento764 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1220 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA735 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal766 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1443 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosJohn Lennon: 10 coisas que você não sabia sobre o Beatle4429 acessosScorpions: visão do mundo em "Wind of Change"4180 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2016

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online