Led Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcio Millani, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria original de Ken Kelley May

Apesar de o processo judicial contra o LED ZEPPELIN possa não ir em frente em virtude das sanções que estão sendo cobradas contra o advogado que representa a banda SPIRIT, o guitarrista JIMMY PAGE está chamando a acusação de plágio de “ridícula”. Page, falando para o periódico francês Liberation, disse não ter mais comentários a respeito da matéria.
2585 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"

O baixista do SPIRIT, MARK ANDES, planeja abrir processo contra a banda, com a alegação de que a introdução de 'Stairway to Heaven' é similar à faixa 'Taurus', de sua banda.

Durante a entrevista, PAGE aproveitou para falar sobre o relançamento dos três primeiros álbuns do LED ZEPPELIN, previsto para a próxima semana. Cada disco foi remasterizado e inclui um bom número de material nunca antes lançado, todos eles supervisionados pelo próprio PAGE. Ele esclarece que os álbuns foram retrabalhados a partir da estaca zero, afirmando que não estava satisfeito com o som dos discos do LED ZEPPELIN quando foram lançados em formato de CD.

“Agora não se trata de remixagens”, PAGE disse, referindo-se às próximas reedições. “Quando os discos foram transferidos para o formato digital no início dos anos 90, o som era horrível. Os músicos querem que sua música seja ouvida da maneira apropriada, então obtive os masters originais dos álbuns e os trouxe aos padrões modernos.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2585 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2241 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz3349 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2258 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2877 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2709 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3680 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3269 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4075 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3669 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4512 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio759 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

O HobbitO Hobbit
UCR lista canções relacionadas a Tolkien

Guitar heroesGuitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosAlice In Chains: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosSlipknot: confira a evolução das máscaras de Joey Jordison

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de junho de 2014

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online