Jimmy Page diz que a ação contra "Stairway To Heaven" é ridícula
Por Marcio Millani
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 31 de maio de 2014
Matéria original de Ken Kelley May
Apesar de o processo judicial contra o LED ZEPPELIN possa não ir em frente em virtude das sanções que estão sendo cobradas contra o advogado que representa a banda SPIRIT, o guitarrista JIMMY PAGE está chamando a acusação de plágio de "ridícula". Page, falando para o periódico francês Liberation, disse não ter mais comentários a respeito da matéria.
O baixista do SPIRIT, MARK ANDES, planeja abrir processo contra a banda, com a alegação de que a introdução de 'Stairway to Heaven' é similar à faixa 'Taurus', de sua banda.
Durante a entrevista, PAGE aproveitou para falar sobre o relançamento dos três primeiros álbuns do LED ZEPPELIN, previsto para a próxima semana. Cada disco foi remasterizado e inclui um bom número de material nunca antes lançado, todos eles supervisionados pelo próprio PAGE. Ele esclarece que os álbuns foram retrabalhados a partir da estaca zero, afirmando que não estava satisfeito com o som dos discos do LED ZEPPELIN quando foram lançados em formato de CD.
"Agora não se trata de remixagens", PAGE disse, referindo-se às próximas reedições. "Quando os discos foram transferidos para o formato digital no início dos anos 90, o som era horrível. Os músicos querem que sua música seja ouvida da maneira apropriada, então obtive os masters originais dos álbuns e os trouxe aos padrões modernos."
Led Zeppelin - O plágio de Stairway To Heaven
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps