Led Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcio Millani, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria original de Ken Kelley May

Apesar de o processo judicial contra o LED ZEPPELIN possa não ir em frente em virtude das sanções que estão sendo cobradas contra o advogado que representa a banda SPIRIT, o guitarrista JIMMY PAGE está chamando a acusação de plágio de “ridícula”. Page, falando para o periódico francês Liberation, disse não ter mais comentários a respeito da matéria.
2569 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"

O baixista do SPIRIT, MARK ANDES, planeja abrir processo contra a banda, com a alegação de que a introdução de 'Stairway to Heaven' é similar à faixa 'Taurus', de sua banda.

Durante a entrevista, PAGE aproveitou para falar sobre o relançamento dos três primeiros álbuns do LED ZEPPELIN, previsto para a próxima semana. Cada disco foi remasterizado e inclui um bom número de material nunca antes lançado, todos eles supervisionados pelo próprio PAGE. Ele esclarece que os álbuns foram retrabalhados a partir da estaca zero, afirmando que não estava satisfeito com o som dos discos do LED ZEPPELIN quando foram lançados em formato de CD.

“Agora não se trata de remixagens”, PAGE disse, referindo-se às próximas reedições. “Quando os discos foram transferidos para o formato digital no início dos anos 90, o som era horrível. Os músicos querem que sua música seja ouvida da maneira apropriada, então obtive os masters originais dos álbuns e os trouxe aos padrões modernos.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2569 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2220 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz3330 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2251 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2868 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2700 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3659 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3256 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4011 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3654 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4479 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
De Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero

AC/DCAC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosFabio Lione: conheça a namorada e a filhinha do vocalista5000 acessosOzzy Osbourne: filho mais velho do vocalista está falido5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosO rock progressivo e os bootlegs4942 acessosJames Hetfield: adoro ouvir rock dos anos 70 e início dos anos 805000 acessosKiko Loureiro: o encontro com DJ Ashba na Polônia

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online