Led Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que Jimmy Page e Justin Timberlake tem em comum? Seu nome é Helene Freeman, uma advogada especialista em entretenimento que trouxe vitórias para a ex-boy band do astro pop, o NSYNC, e agora está defendendo Page e os seus amigos do LED ZEPPELIN pela disputa de autoria de “Stairway To Heaven”. Como foi reportado, o LED ZEPPELIN está enfrentando acusações de infração de copyright alegando que partes do hit de 1971 são na verdade retiradas de uma obscura música da banda SPIRIT.

3237 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Ao contratar Freeman, uma sócia da firma de Nova York, Nizer, O ZEPPELIN escolheu uma especialista na indústria, que já fez trabalhos para Diana Ross e outros clientes que incluem distribuidores de discos e agências de publicidade. Nos casos do NSYNC, na década de 1990 e na seguinte, Freeman conseguiu a dissolução do antigo contrato da banda com o selo e a dispensa de um processo de copyright sobre fotos no merchandising dos shows. Ela ainda não comentou oficialmente sobre a história.

Sobre o caso do ZEPPELIN: muitos ouvidos atentos percebem que as notas de abertura de “Stairway to Heaven”, são muito parecidas com “Taurus”, uma peça instrumental feita pelo falecido guitarrista do SPIRIT, Randy California, que foi lançada no álbum de estreia da banda, em 1968. No final desse ano, e durante o seguinte, O SPIRIT e o LED ZEPPELIN compartilharam o palco em vários shows. Os detentores dos bens do falecido músico preencheram a acusação em 31 de maio deste ano.

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2585 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2241 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3349 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2877 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2709 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3680 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3269 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4075 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3669 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4512 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio759 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Pete TownshendPete Townshend
The Who quase foi o Led Zeppelin

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões5000 acessosLars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosLed Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosUltimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de setembro de 2014

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online