Led Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que Jimmy Page e Justin Timberlake tem em comum? Seu nome é Helene Freeman, uma advogada especialista em entretenimento que trouxe vitórias para a ex-boy band do astro pop, o NSYNC, e agora está defendendo Page e os seus amigos do LED ZEPPELIN pela disputa de autoria de “Stairway To Heaven”. Como foi reportado, o LED ZEPPELIN está enfrentando acusações de infração de copyright alegando que partes do hit de 1971 são na verdade retiradas de uma obscura música da banda SPIRIT.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Ao contratar Freeman, uma sócia da firma de Nova York, Nizer, O ZEPPELIN escolheu uma especialista na indústria, que já fez trabalhos para Diana Ross e outros clientes que incluem distribuidores de discos e agências de publicidade. Nos casos do NSYNC, na década de 1990 e na seguinte, Freeman conseguiu a dissolução do antigo contrato da banda com o selo e a dispensa de um processo de copyright sobre fotos no merchandising dos shows. Ela ainda não comentou oficialmente sobre a história.

Sobre o caso do ZEPPELIN: muitos ouvidos atentos percebem que as notas de abertura de “Stairway to Heaven”, são muito parecidas com “Taurus”, uma peça instrumental feita pelo falecido guitarrista do SPIRIT, Randy California, que foi lançada no álbum de estreia da banda, em 1968. No final desse ano, e durante o seguinte, O SPIRIT e o LED ZEPPELIN compartilharam o palco em vários shows. Os detentores dos bens do falecido músico preencheram a acusação em 31 de maio deste ano.

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2600 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2248 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3359 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2881 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2715 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3700 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3273 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4110 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3684 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4551 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio915 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de setembro de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Paul StanleyPaul Stanley
1º do Led Zeppelin foi um desastre e brilhante

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista5000 acessosLobão: ex-parceiro diz que ele vive "decadência patética"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online