Led Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 10 de setembro de 2014
O que Jimmy Page e Justin Timberlake tem em comum? Seu nome é Helene Freeman, uma advogada especialista em entretenimento que trouxe vitórias para a ex-boy band do astro pop, o NSYNC, e agora está defendendo Page e os seus amigos do LED ZEPPELIN pela disputa de autoria de "Stairway To Heaven". Como foi reportado, o LED ZEPPELIN está enfrentando acusações de infração de copyright alegando que partes do hit de 1971 são na verdade retiradas de uma obscura música da banda SPIRIT.
Ao contratar Freeman, uma sócia da firma de Nova York, Nizer, O ZEPPELIN escolheu uma especialista na indústria, que já fez trabalhos para Diana Ross e outros clientes que incluem distribuidores de discos e agências de publicidade. Nos casos do NSYNC, na década de 1990 e na seguinte, Freeman conseguiu a dissolução do antigo contrato da banda com o selo e a dispensa de um processo de copyright sobre fotos no merchandising dos shows. Ela ainda não comentou oficialmente sobre a história.
Sobre o caso do ZEPPELIN: muitos ouvidos atentos percebem que as notas de abertura de "Stairway to Heaven", são muito parecidas com "Taurus", uma peça instrumental feita pelo falecido guitarrista do SPIRIT, Randy California, que foi lançada no álbum de estreia da banda, em 1968. No final desse ano, e durante o seguinte, O SPIRIT e o LED ZEPPELIN compartilharam o palco em vários shows. Os detentores dos bens do falecido músico preencheram a acusação em 31 de maio deste ano.
Led Zeppelin - O plágio de Stairway To Heaven
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps