Led Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O clássico "Stairway To Heaven", do LED ZEPPELIN, é foco de um processo de infração de copyright desde julho de 2014, forçando a banda a confrontar afirmações de que roubou seu maior sucesso de Randy Craig Wolfe, membro e fundador da banda SPIRIT.

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Em 15 de maio de 2015, os membros em vida do ZEPPELIN, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul, preencheram uma resposta ao processo de que "Stairway To Heaven" era um plágio de uma música obscura da banda SPIRIT. Na papelada, Page, Plant e Jones admitem terem feito shows com a banda e usado partes da música "Fresh Garbage" em um medley tocado em shows durante 1968 e 1969, mas o LED nega "toda e qualquer alegação" do processo. A banda está sendo processada por Michael Skidmore, detentor do patrimônio de Randy Craig Wolfe, que tocou com o nome de Randy California e morreu em 1977.

O The Wrap agora está reportando que na última reviravolta da saga dos direitos de "Stairway To Heaven", o grupo foi acusado de "sair do contexto" em documentos legais preenchidos na terça, 12 de janeiro.

Os advogados da acusação, detentor dos direitos de Randy Craig Wolf, detona o time ZEPPELIN por questionar a validade de seus direitos de procuração, de falar em nome do falecido músico.

"Não há evidência para trazer a mínima dúvida sobre os direitos de procuração, ou mesmo argumentos da Defesa que duvidem da validade da procuração. É simplesmente tirar o processo de seu contexto."

Os advogados do ZEPPELIN afirmam que a procuração de Wolfe só é válida para uma instituição de caridade ou outra entidade qualificada, e afirma que Skidmore e seu time jurídico não trouxeram evidências desse efeito. Os advogados da banda estão pedindo provas de que "toda a renda interna ou correspondentes qualifiquem os detentores do direito de Randy Craig Wolfe, como uma fundação de caridade ou entidade qualificade."

Para a notícia completa, em inglês, leia:

http://www.thewrap.com/led-zeppelin-accused-of-pure-fishing-...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2600 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2248 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3360 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2261 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2881 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2715 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?3700 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3273 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4110 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3684 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4552 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio915 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de janeiro de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1124 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2487 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1323 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4651 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Paul Stanley comenta a influência de Jimmy Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

DúvidaDúvida
O que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosMarky Ramone: ele tocou com os Backstreet Boys?2635 acessosPink Floyd: David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online