Led Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O clássico "Stairway To Heaven", do LED ZEPPELIN, é foco de um processo de infração de copyright desde julho de 2014, forçando a banda a confrontar afirmações de que roubou seu maior sucesso de Randy Craig Wolfe, membro e fundador da banda SPIRIT.

4565 acessosBaixistas: quais são os dez mais ricos do mundo5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Em 15 de maio de 2015, os membros em vida do ZEPPELIN, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul, preencheram uma resposta ao processo de que "Stairway To Heaven" era um plágio de uma música obscura da banda SPIRIT. Na papelada, Page, Plant e Jones admitem terem feito shows com a banda e usado partes da música "Fresh Garbage" em um medley tocado em shows durante 1968 e 1969, mas o LED nega "toda e qualquer alegação" do processo. A banda está sendo processada por Michael Skidmore, detentor do patrimônio de Randy Craig Wolfe, que tocou com o nome de Randy California e morreu em 1977.

O The Wrap agora está reportando que na última reviravolta da saga dos direitos de "Stairway To Heaven", o grupo foi acusado de "sair do contexto" em documentos legais preenchidos na terça, 12 de janeiro.

Os advogados da acusação, detentor dos direitos de Randy Craig Wolf, detona o time ZEPPELIN por questionar a validade de seus direitos de procuração, de falar em nome do falecido músico.

"Não há evidência para trazer a mínima dúvida sobre os direitos de procuração, ou mesmo argumentos da Defesa que duvidem da validade da procuração. É simplesmente tirar o processo de seu contexto."

Os advogados do ZEPPELIN afirmam que a procuração de Wolfe só é válida para uma instituição de caridade ou outra entidade qualificada, e afirma que Skidmore e seu time jurídico não trouxeram evidências desse efeito. Os advogados da banda estão pedindo provas de que "toda a renda interna ou correspondentes qualifiquem os detentores do direito de Randy Craig Wolfe, como uma fundação de caridade ou entidade qualificade."

Para a notícia completa, em inglês, leia:

http://www.thewrap.com/led-zeppelin-accused-of-pure-fishing-...

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2607 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2251 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3369 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2263 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2882 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2726 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?3713 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3278 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4135 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3693 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4574 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio935 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de janeiro de 2016


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

723 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV47 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II766 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"É uma cartilha para jovens músicos", diz Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosNapalm Death: "Deus é uma grande mentira", diz Barney3685 acessosDuran Duran: top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online