Kiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: BLABBERMOUTH, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Russ Rollins, do programa de rádio “Monsters”, recentemente entrevistou Paul Stanley, frontman do KISS. A entrevista completa pode ser ouvida no link abaixo. A seguir, alguns trechos transcritos pelo Blabbermouth.net.

1507 acessosVinnie Vincent: em raro depoimento, músico diz amar Gene Simmons5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Sobre o LED ZEPPELIN ter sido acusado de copiar a intro em “Stairway To Heaven” do instrumental de 1968 “Taurus”, da banda SPIRIT:

“Bem, é muito estranho que esse processo tenha surgido 40 e tantos anos após o fato. É um pouco esquisito que alguém de repente decidiu entrar com um processo. E, eu penso, com esperança, que a verdade e a justiça virão à tona. Sabe, estou assistindo o mesmo tanto que todo mundo.”

Se ele já escutou parte de canções de outras bandas que soassem como se tivessem sido roubadas do KISS e se a banda já foi acusada de plagiar outros artistas:

“Bem, é, e a maioria das vezes é bastante injusto, porque há uma quantidade certa de notas e elas só podem ser combinadas em uma certa quantidade de formas. Tem uma música do BRUCE SPRINGSTEEN que soa como… Tem uma parte da canção que soa como “I Was Made For Loving You”, do KISS, e eu tenho certeza que ele não estava sentado a ouvindo [...]”.

Sobre discordar de Gene Simmons a respeito dos comentários do baixista sobre a morte de PRINCE, mas também sobre ficar ao seu lado ao atacar Nikki Sixx:

”Sabe, revisitando o passado, Gene disse algumas coisas inconvenientes, e também falta um filtro para ele, e às vezes ele não pensa antes de falar. E eu pensei que algumas das coisas que ele disse foram um pouco frias e ofensivas, e eu senti que precisava manter distância disso, porque temos 40 e tantos anos de história juntos. Dito isso, já estava feito e acabou. E eu e ele nunca discutimos a respeito, é apenas algo que nós dois entendemos. Mas, ter outra pessoa falando a respeito insistentemente, eu fiquei... eu não gostei. Eu achei que foi pra se autopromover, e eu não gostei. E eu disse, “pare””.

Se recebeu retorno positivo de sua reunião com o guitarrista original do KISS, ACE FREHLEY, para a releitura de “Fire And Water”, do FREE:

“Com certeza. Todo mundo – Paul Rodgers, quem originalmente a cantou, que é uma das minhas inspirações, ele amou, e muitas pessoas acharam maravilhoso e foram surpreendidas. Claro, leva algumas pessoas a perguntarem “O que virá a seguir?” E eu realmente não penso… O que virá a seguir é que nós, Ace e eu, estamos em contato e apreciando o reencontro. Não precisa, e não vai, levar a lugar nenhum em termos de… Por que mudaríamos a banda? A banda é excelente. O KISS é ótimo do jeito que é [...]”.

Ouça a entrevista em:
http://realradio.iheart.com/onair/monsters-blogs-russ-rollin...

Leia a matéria completa, em inglês:
http://www.blabbermouth.net/news/paul-stanley-comments-on-le...

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2615 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2260 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3377 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2265 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2883 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2735 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3727 acessosLed Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada3282 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"3700 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4596 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio947 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

KissKiss
Por que Gene Simmons nunca mais trabalhará com Vinnie Vincent

1507 acessosVinnie Vincent: em raro depoimento, músico diz amar Gene Simmons1363 acessosKiss: Paul crítica Marilyn Manson por tweet sobre Charles Manson1323 acessosAnthrax: mulher acusa ex-guitarrista Dan Spitz de estupro1890 acessosGene Simmons: músico pede desculpas por comportamento na Fox0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

KissKiss
Reflexões de Paul Stanley sobre envelhecer

Gene SimmonsGene Simmons
"O rock morreu, e não foi de velhice. Ele foi assassinado."

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"


Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19914130 acessosAngra: como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto2134 acessosIron Maiden: "The Book of Souls" acústica e orquestrada por Daniel Guerra e Sergio Faga4208 acessosZakk Wylde: cantando funk fantasiado de Ronnie Van Zant

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2016


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online