Led Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em mais uma etapa do processo que questiona o plágio de "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin sobre "Taurus", da banda Spirit, os três membros remanescentes do Led - Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones prestaram depoimento separadamente para a Justiça de Los Angeles, informa o Bloomberg Business.

Durante o depoimento, os três disseram não ter ideia de quanto ganharam com o Led Zeppelin, mas tanto eles quanto a gravadora alegam que Plant e Page compuseram a música sozinhos, embora muitos digam que as primeiras notas são muito parecidas com a canção lançada pelo Spirit em seu álbum de estreia em 1968. No ano seguinte, ambas bandas estiveram juntas em vários eventos.

Apesar disso, Page diz que não se lembra de nada. "Jimmy Page alega que ele virtualmente não se recorda de nada sobre os anos sessenta e setenta, apesar de ter dito em entrevistas no passado que ouvia os discos do Spirit e que a música da banda o emocionava. E além disso ele esteve presente em shows do Spirit", diz um dos promotores envolvidos no caso.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336