Led Zeppelin: em processo de plágio, Page diz que não lembra de nada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em mais uma etapa do processo que questiona o plágio de "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin sobre "Taurus", da banda Spirit, os três membros remanescentes do Led - Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones prestaram depoimento separadamente para a Justiça de Los Angeles, informa o Bloomberg Business.

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Durante o depoimento, os três disseram não ter ideia de quanto ganharam com o Led Zeppelin, mas tanto eles quanto a gravadora alegam que Plant e Page compuseram a música sozinhos, embora muitos digam que as primeiras notas são muito parecidas com a canção lançada pelo Spirit em seu álbum de estreia em 1968. No ano seguinte, ambas bandas estiveram juntas em vários eventos.

Apesar disso, Page diz que não se lembra de nada. "Jimmy Page alega que ele virtualmente não se recorda de nada sobre os anos sessenta e setenta, apesar de ter dito em entrevistas no passado que ouvia os discos do Spirit e que a música da banda o emocionava. E além disso ele esteve presente em shows do Spirit", diz um dos promotores envolvidos no caso.

5000 acessosLed Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"2609 acessosLed Zeppelin: baixista do Spirit acusa banda de plágio2253 acessosLed Zeppelin: advogado em plágio questionado por juiz5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula3372 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page rebate acusações de plágio2263 acessosLed Zeppelin: advogada famosa defenderá banda em caso de plágio5000 acessosLed Zeppelin: primeira batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"2882 acessosLed Zeppelin: juiz dá continuidade a processo de plágio de "Stairway to Heaven"2727 acessosLed Zeppelin: Eles são talentosos e não precisam plagiar ninguém?5000 acessosLed Zeppelin: processo contra "Stairway To Heaven" continua3280 acessosLed Zeppelin: Page diz nunca ter ouvido Taurus antes do processo5000 acessosLed Zeppelin: Plágio de "Stairway To Heaven" pode ser resolvido com US$1?5000 acessosLed Zeppelin: Tom Jobim citado em defesa do caso de plágio de Stairway5000 acessosLed Zeppelin: Banda vence julgamento sobre acusações de plágio em "Stairway To Heaven"4140 acessosKiss: Paul Stanley fala sobre processo envolvendo o Led Zeppelin3694 acessosLed Zeppelin: gastaram 2 milhões com advogados e querem a grana de volta5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin4588 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio942 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas judiciais do processo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin202 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plágios"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"


Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

SlipknotSlipknot
10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosVivian Campbell: "Dio não conseguia se comunicar comigo"5000 acessosGene Simmons: ninguém diz ao God Of Thunder como ele deve digitar5000 acessosKing Kobra: "Mark Free saiu para tocar música de veado"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online