A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
Por Bruce William
Postado em 05 de novembro de 2026
Corey Taylor construiu sua carreira à frente do Slipknot, uma das bandas mais populares do metal moderno, mas suas influências musicais vão muito além do gênero que o consagrou. Uma delas é o punk rock britânico dos anos 1970, especialmente o Clash, grupo que lhe ensinou algo que considera importante transmitir ao filho Griffin, que também decidiu seguir carreira musical.
Slipknot - Mais Novidades
Em uma entrevista concedida a uma rádio em 2020, com transcrição da Ultimate Guitar, o vocalista foi convidado a escolher uma música que gostaria de passar para a geração seguinte. Sua escolha foi "Safe European Home", faixa de abertura de Give 'Em Enough Rope, segundo álbum do Clash, lançado em 1978. Taylor explicou que a composição despertou nele um sentimento de liberdade que gostaria de ver presente também na trajetória do filho.
"Adoro a atmosfera dessa música e gostaria muito de transmitir isso ao meu filho Griffin, que tem 17 anos e agora está em sua própria banda. Ele ouve coisas que foram influenciadas pelo Clash, mas não tanto o próprio Clash", contou Taylor, referindo-se ao jovem que posteriormente ganharia projeção como vocalista do Vended.
O músico também recordou como conheceu a canção, quando tinha aproximadamente 15 ou 16 anos. Um amigo recomendou que a ouvisse e, embora tenha gostado imediatamente da energia da música, foi um detalhe aparentemente simples que acabou conquistando sua atenção: um vocal que aparecia ao fundo repetindo "Where'd you go?". O trecho ficou martelando em sua cabeça enquanto caminhava pela rua, até que decidiu comprar o álbum.
Mas o que realmente marcou Taylor foi a postura dos integrantes do Clash diante da própria carreira. Para ele, a banda conquistou sua liberdade criativa quando deixou de se preocupar com aquilo que os outros esperavam e passou a seguir seus próprios interesses musicais. "Acho que o mais importante sobre o Clash, o motivo pelo qual eles são tão importantes para tanta gente, é que em determinado momento pararam de se preocupar com o que deveriam tocar e simplesmente começaram a tocar o que queriam. Para mim, a lição é essa: tocar o que você quer, e não o que acha que deveria tocar. É justamente isso que quero ensinar ao meu filho", explicou.
Taylor acrescentou que, no começo da carreira, é muito fácil deixar-se influenciar pelas expectativas alheias, tentando agir e compor de determinada maneira para ser aceito. Com o tempo, entretanto, percebeu que não precisava seguir regras estabelecidas por outras pessoas. Segundo ele, os próprios integrantes do Slipknot passaram por esse processo quando decidiram que não seriam definidos pelas expectativas do público ou da indústria musical.
"Chega um dia em que você acorda e pensa: 'Espere um pouco, tudo isso está nas minhas mãos. Posso fazer o que quiser'. Seja na música ou no modo de viver, você percebe que é responsável pelo próprio destino", afirmou. Taylor considera que o Clash representou essa atitude em sua forma mais pura, e espera que Griffin encontre a mesma liberdade para construir sua própria trajetória, sem precisar seguir os passos do pai ou de qualquer outro músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
O megahit do Creed que Mark Tremonti compôs no improviso, segundo o próprio


A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda


