Regis Tadeu: Música e TV de mãos dadas para fidelizar retardados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Na Mira do Regis
Enviar Correções  

Na nova edição de sua coluna no Yahoo!, Regis Tadeu fala sobre o processo de "idiotização" da mídia, que despeja conteúdo de baixa qualidade em troca de audiência, confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

Regis Tadeu: 32 fatos que ele NÃO SABE sobre o Iron Maiden

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/m%C3%BAsica-e...

Como eu tenho a sorte de trabalhar em três universos aparentemente distintos – Yahoo!, Rádio USP FM e SBT –, mas a cada dia mais interligados pela convivência existente entre imprensa, rádio e TV, consigo perceber que nada é mais importante para qualquer meio de comunicação – qualquer um! - do que fidelizar o público. É muito mais que uma tarefa complicada. É algo que beira o insano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O problema é que tudo gira em torno de um monstro chamado "audiência", uma horrenda criatura que surgiu a partir do momento em que as agências de publicidade se tornaram centros de poder e decisões e começaram a usar os dados do Ibope para direcionar as verbas de seus clientes – se não me falha a memória, isto começou a ocorrer a partir do início dos anos 80. De lá para cá, vem se tornando cada vez mais difícil a sobrevivência de produções brasileiras de qualidade, sejam elas programas de TV, rádio e também musical.

(...)

Escrevendo de uma maneira mais genérica, afirmo que enquanto não se valorizarem conteúdos de qualidade, continuaremos em uma trajetória emburrecedora e passaremos a nos acostumar cada vez mais com padrões de qualidade cada vez mais baixos. O que vemos e ouvimos em termos de cultura artística nas TVs e rádios nos dias atuais dá a sensação de que estamos vivendo uma época em que nossos meios de comunicação estão cumprindo cotas de estupidez. Não é possível que ninguém pense em desafiar a concorrência com conteúdos significativos. Parece que o único artigo com enorme potencial de crescimento é o retardamento mental. O grande inimigo da cultura brasileira é o seu próprio povo! Inacreditável.


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280