Regis Tadeu: Música e TV de mãos dadas para fidelizar retardados
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 12 de agosto de 2015
Na nova edição de sua coluna no Yahoo!, Regis Tadeu fala sobre o processo de "idiotização" da mídia, que despeja conteúdo de baixa qualidade em troca de audiência, confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Como eu tenho a sorte de trabalhar em três universos aparentemente distintos – Yahoo!, Rádio USP FM e SBT –, mas a cada dia mais interligados pela convivência existente entre imprensa, rádio e TV, consigo perceber que nada é mais importante para qualquer meio de comunicação – qualquer um! - do que fidelizar o público. É muito mais que uma tarefa complicada. É algo que beira o insano.
O problema é que tudo gira em torno de um monstro chamado "audiência", uma horrenda criatura que surgiu a partir do momento em que as agências de publicidade se tornaram centros de poder e decisões e começaram a usar os dados do Ibope para direcionar as verbas de seus clientes – se não me falha a memória, isto começou a ocorrer a partir do início dos anos 80. De lá para cá, vem se tornando cada vez mais difícil a sobrevivência de produções brasileiras de qualidade, sejam elas programas de TV, rádio e também musical.
(...)
Escrevendo de uma maneira mais genérica, afirmo que enquanto não se valorizarem conteúdos de qualidade, continuaremos em uma trajetória emburrecedora e passaremos a nos acostumar cada vez mais com padrões de qualidade cada vez mais baixos. O que vemos e ouvimos em termos de cultura artística nas TVs e rádios nos dias atuais dá a sensação de que estamos vivendo uma época em que nossos meios de comunicação estão cumprindo cotas de estupidez. Não é possível que ninguém pense em desafiar a concorrência com conteúdos significativos. Parece que o único artigo com enorme potencial de crescimento é o retardamento mental. O grande inimigo da cultura brasileira é o seu próprio povo! Inacreditável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"

"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Regis Tadeu aponta quem é o Frank Sinatra do heavy metal: "É Indiscutível"



