Regis Tadeu comenta quais artistas de rock do Brasil dos anos 1970 ele tiraria o chapéu
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de dezembro de 2023
A brincadeira de tirar o chapéu para uma personalidade em sinal de aprovação foi eternizada no programa Raul Gil, que tem como um dos jurados de calouros o crítico e músico Regis Tadeu.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Em entrevista ao Opinião Litoral, Regis foi questionado se ele tiraria o chapéu para alguns artistas do rock nacional dos anos 1970, como Erasmo Carlos, Raul Seixas, Celly Campello, Novos Baianos e Secos & Molhados.
Em sua resposta, Regis Tadeu disse que tiraria para todos eles já que todos se tratam de artistas que sobreviveram ao teste do tempo e apresentam uma "relevância artística" até os dias de hoje.
"Eu tiraria o chapéu para todos eles, reconhecendo que a discografia de cada um é irregular. Alguns álbuns são mais notáveis e bem elaborados do que outros. A relevância artística é algo pelo qual eu tiraria o chapéu para todos eles, pois hoje em dia, ser famoso é muito diferente de ter sucesso. A relevância artística é um artigo raro, considerando a busca generalizada pela fama.
Todos os artistas mencionados têm obras que atravessaram décadas, o que é impressionante. No entanto, daqui a 5 ou 10 anos, quem se lembrará de Glória Groove ou Marina Sena miando como um gato com pancreatite em seus shows? Não incluí Secos e Molhados na lista, mas a música "Sangue Latino" passou por uma reativação. No entanto, é curioso como as pessoas tendem a lembrar apenas de Ney Matogrosso quando se fala em Secos e Molhados, mesmo ele tendo lançado apenas dois discos incríveis. Poucos sabem que Secos e Molhados, sem Ney Matogrosso, lançou pelo menos dois ou três discos muito bons.
Atualmente, as comparações entre discos estragam a apreciação das obras. Embora os discos lançados sem Ney Matogrosso não se comparem à época áurea, eles são, individualmente, discos muito bons. Por exemplo, João Ricardo, considerado um dos maiores malas do showbiz, tem os três primeiros álbuns solo excelentes, mas são pouco reconhecidos devido a comparações burras. Secos e Molhados também pode entrar facilmente nessa lista. A comparação muitas vezes prejudica a apreciação de uma obra, algo que você também vivenciou".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual


