Kurt Cobain: Love desconfiava da tese de suicídio, revela livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Revista Spin, Tradução
Enviar Correções  

A Courtney Love estava desconfiada sobre o suicídio do Kurt Cobain, de acordo com o novo livro sobre a banda ALICE IN CHAINS chamado "Alice in Chains: The Untold Story", do autor David de Sola.

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O livro afirma que a Courtney Love chegou a perguntar ao padrasto do Layne Staley (ex-vocalista do ALICE IN CHAINS) se o frontman não sabia nada sobre a morte do Kurt.

Geralmente, quando as teorias de conspiração sobre a morte do Kurt Cobain são atiradas sobre a sua esposa, ela é frequentemente acusada de ter desempenhado um papel nefasto nesta história toda (assim como foi exposto no novo documentário que trata dessa teoria da conspiração, chamado "Soaked in Bleach"). Mas agora, as novas informações sugerem que ela mesma, a própria Courtney Love, tinha dúvidas sobre o suicídio do vocalista do NIRVANA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essas informações que surgiram, no mínimo estranhas, vieram à tona em um novo livro sobre os colegas do grunge, a banda ALICE IN CHAINS.

Este novo livro do autor David de Sola, afirma que a Courtney entrou em contato com o padrasto do Layne Staley logo depois que o Kurt havia morrido. O vocalista também foi um usuário de heroína e camarada do Kurt, sendo que a Courtney supostamente pensou que ele poderia saber de algo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Algumas semanas após a morte do Kurt, o Jim Elmer (padrasto do Layne Staley) recebeu um telefonema da Courtney Love. Ela vinha tentando entrar em contato com o Layne e assim ela conseguiu o número de telefone do Jim Elmer. De acordo com ele, ambos conversaram 02 vezes somente.

Ele disse: "a essência da conversa foi que ela estava procurando pelo Layne, porque ela sabia que o Layne e o Kurt eram camaradas e ela queria descobrir o que havia acontecido nos últimos dias de vida do Kurt, sendo que ela insinuou-me que ela não estava feliz com o resultado final de que fora um suicídio... Ela achava que havia mais do que isso e ela estava na "caça" do Layne para ter esta conversa com ele".

A Courtney foi provavelmente assumindo para si que, pelo fato do Kurt e do Layne terem vivenciado nos mesmos círculos sociais de músicos, usuários de drogas e traficantes de drogas, o Layne poderia ter visto o Kurt ou ter algum conhecimento sobre os seus últimos dias. Se o Layne falou com o Kurt durante os seus últimos dias, esta informação ainda não é conhecida, mas existem sim evidências de pelo menos 01 conexão mútua em drogas.

O livro também afirma que o Layne, que morreu em 2002 por uma overdose de heroína, tinha sérias dúvidas de que o Kurt Cobain era o tipo de pessoa que havia se matado.

"Eu vi todo o sofrimento que o Kurt Cobain passou", o Layne recorda em trechos do livro. "Eu não o conhecia muito bem, mas eu só vi essa pessoa vibrante se transformar em uma pessoa realmente contraída, tímida, retirada, uma pessoa introvertida que dificilmente poderia obter um "olá" de alguém de fora."

As opiniões particulares do Layne eram céticas em relação à versão oficial da história.

"O Layne foi um pouco mais ‘pé no chão’ sobre a questão do Kurt, porque ele nunca pensou que o Kurt fosse tirar a sua própria vida", disse o Jim Elmer. "Ele mencionou várias vezes sobre essa questão que ele nunca se fez acreditar e então, isto não era uma coisa certa para o Layne logo depois que o Kurt morreu e mesmo depois de alguns anos passados da morte do Kurt também. O Layne ainda se lembrava disso durante a sua vida e apenas pensava que o suicídio não era uma característica do Kurt".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt