The Beatles: Editora planeta lança livro sobre as letras da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nelson de Souza Lima, Fonte: release de imprensa, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar de separados há 46 anos os Beatles continuam atuais. Os Fab Four despertam a paixão em milhares de fãs e todo dia nascem novos aficionados pela música da maior banda de rock da história. Centenas de livros foram escritos sobre o quarteto de Liverpool e frequentemente chegam às prateleiras revelações bombásticas a respeito de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star. Uma obra recém-lançada no Brasil promete surpreender os beatlemaníacos revelando os mistérios de suas músicas. “As letras dos Beatles – A história por trás das canções”, Editora Planeta, do jornalista Hunter Davies procura responder uma série de questões. Entre elas como criaram as canções se não sabiam ler ou escrever música e, principalmente, a transformação pela qual passaram, de autores de versos infantilizados até composições intrincadas. A evolução num curto período de tempo entre “Love Me Do” e “Eleanor Rigby” ou “Across The Universe” é impactante. Hunter Davies mostra no livro os rascunhos de inúmeras canções. Segundo ele, que teve contato íntimo com o quarteto, estão em seu poder 182 letras originais recolhidas nos estúdios após os ensaios ou através da compra de colecionadores. “A grande dificuldade foi localizar os manuscritos. Obtive nove nos anos 60. E foi assim que meu interesse por eles começou. Nos Estúdios Abbey Road, tarde da noite, muitas vezes, vi pedaços de papel por ali. Eram deixados para serem jogados no lixo. De vez em quando eu perguntava se podia ficar com os papéis. Eles diziam que sim, senão seriam descartados”, atesta Hunter Davies.

1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify396 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1344 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais314 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Porque eles estão em voga depois de décadas?

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

Capas de discosCapas de discos
Agora com ícones da cultura pop

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.

Mais matérias de Nelson de Souza Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online