Chateaux: clássicos são lançados no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 11 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os álbuns " Chained and Desperate" (1983),Fire Power (1984) e Highly Strung (1985) da banda inglesa de Heavy Metal britânico Chateaux foram relançados pela Classic Metal Records no Brasil. Após mais de 30 anos, Os trabalhos originalmente lançados pela Ebony Records, ganharam a edição brasileira.
"Chained And Desperate" tem oito músicas e conta com um encarte que possui um relato da história da banda contada pelo baterista Andre Bayliss. Fire Power tem oito músicas e o Highly Strung tem nove, ambos possuem um resumo da história da banda. Os três álbuns foram fabricados com capas em acrílico.
Sobre o Chateaux
Formada em 1981 na cidade de Cheltenham, Gloucestershire na Inglaterra, foi fundada por Alec Houston (Baixista) e Tim Broughton (guitarrista). Já o baterista Andre Bayliss se juntou a banda após uma audição no estúdio do Alec. No início, a banda se chamava "Stealer", mas após serem ameaçados por uma ação legal por uma banda americana de mesmo nome, eles mudaram para Chateaux.
Com esta primeira formação, após terem enviado uma gravação de um dos ensaios da banda, eles conseguiram um contrato com a Ebony Records. Mas, não gostaram de como os vocais soaram nas suas gravações caseiras e convidaram o vocalista Steve Grimmet para a gravação do EP "Young Blood/ Fight to The Last" (1982) e do álbum " Chained and Desperate" (1983).
Após a gravação do primeiro álbum, Steve Grimmet informou que não podia continuar na banda, pois o foco dele era o Grim Reaper que despontava no cenário do Heavy Metal. Os outros membros ficaram desiludidos com o rumo que o Chateaux tomaria e a banda se desfez.
O Chateaux retornou um ano depois, mas somente com o Tim Broughton (guitarrista) de membro original. Acompanhado por Krys Mason nos vocais e no baixo e Chris Dadson na bateria, o Chateaux lançou os álbuns Fire Power (1984) e Highly Strung (1985) pela Ebony Records.
Após esse período, a banda teve alguns desapontamentos em relação a turnês fora da sua região, e, assim, decidiram seguir por caminhos diferentes e terminar em definitivo as atividades do Chateaux.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps