Prophets of Rage: "Zack seria mais do que bem-vindo"
Por Brunelson T.
Fonte: Music Radar
Postado em 14 de janeiro de 2017
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE e do PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado pelo site Music Radar e falou se ele sente falta de trabalhar com Zack de la Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE).
"Zack é um dos maiores vocalistas e letristas de todos os tempos. Ele é um artista elétrico como nenhum outro - talvez JAMES BROWN lhe dê alguma competição..., ou talvez não! Na minha opinião, ele é o maior e eu desejo-lhe tudo de bom para o que ele quer fazer profissionalmente na sua vida".
Ele também foi perguntado se poderia imaginar Zack de la Rocha se unindo ao PROPHETS OF RAGE como convidado especial em alguma apresentação:
Morello respondeu: "Eu não sei..., mas ele seria mais do que bem-vindo!"
Ele também falou sobre os primeiros dias do RAGE AGAINST THE MACHINE: "Eu tinha cerca de 26, 27 anos de idade quando gravamos o 1º álbum do RAGE AGAINST THE MACHINE (1992), então, eu já tinha alguma experiência nas minhas costas. Na minha adolescência e início dos meus 20 anos, eu já havia escolhido a forma que gostaria de soar. Eu queria soar como Randy Rhoads (ex-guitarrista de OZZY OSBOURNE), ou Nuno Bettencourt, ou Eddie Van Halen, ou Andy Gill (guitarrista do GANG OF FOUR), mas eu não conseguia fazer soar como esses caras".
"Eu não tinha dinheiro para comprar equipamentos melhores, então, eu devo ter passado cerca de umas 05 horas por dia com o meu amplificador, tentando fazê-lo soar o melhor que podia e marcando todas as configurações do jeito que dava - para que ficasse o mais parecido possível com o som desses guitarristas. Foi uma decisão consciente naquele momento e que mudou a minha vida, quando pensei: ‘Vou batalhar para nunca mais me preocupar em ficar buscando a sonoridade ou o timbre adequado!’"
"Em vez disso, eu só comecei a me concentrar em criar música com o timbre que eu tenho e pensei: 'Ok, parece que estou preso a esse tom, então, que tipo de música esse tom faz?' Tudo o que você tem que fazer é ouvir a música do LED ZEPPELIN, ‘The Ocean’. Nessa canção, você tem os maiores grooves e os maiores riffs, pesados como devem ser..., e sendo tocada ainda por uma guitarra Telecaster?! A distorção não se equivale ao peso, sabe? Um grande riff não precisa necessariamente de uma distorção, e sim, de um groove profundo acompanhando pelas notas certas".
Comente: Dá pra comparar Jack com James Brown?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"


A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?



