Rock in Rio: os onze melhores shows realizados no festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Omelete
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria publicada no Omelete em 4 de setembro, assinada por Julia Sabbaga, lista os onze melhores shows do Rock in Rio, começando pela lendária apresentação do Queen na primeira edição do festival, em 1985, seguindo por shows do Guns N' Roses em 1991, Red Hot Chili Peppers em 2011 e outros. Confira o texto completo com fotos e vídeos neste link.

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersGhost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Queen, 1985:

"A recepção do público ficou marcada para o grupo, que até hoje considera a performance um dos melhores momentos de sua carreira e chegou a lançar o show em VHS".

James Taylor, 1985:

"O cantor americano James Taylor considera o seu show do Rock In Rio I um marco decisivo em sua vida". Na época, Taylor havia passado

Barão Vermelho, 1985:

"As apresentações anteriores, Kid Abelha e Eduardo Dussek, foram alvos de ataque dos headbangers que queriam peso no palco. Mas os cariocas conquistaram o público e acabaram ovacionados".

Guns N' Roses, 1991:

"Em sua autointitulada biografia, Slash relembra o show de 91: 'Acho que nunca tinha visto um público tão enlouquecido pelo Guns N' Roses'".

Cássia Eller, 2001:

"A vocalista carioca fechou o show com uma versão histórica de 'Smell Like Teen Spirit' do Nirvana, arrancando elogios de Dave Grohl, que ouviu a versão dos bastidores".

Stevie Wonder, 2001:

"Um dos maiores destaques do Rock In Rio 2011 veio não em forma de rock, mas de soul. O carismático e talentoso Stevie Wonder foi ovacionado assim que subiu no palco e fez um show de quase duas horas".

Red Hot Chili Peppers, 2011:

"O show de 2011 dos californianos do Red Hot Chili Peppers entrou para a história do Rock In Rio por redimir a banda, que havia frustrado o público com um show morno na edição de 2001".

Capital Inicial, 2011:

"A apresentação foi tão entusiasmada que o vocalista Dinho Ouro Preto interrompeu o show para ajudar fãs que passavam mal".

Beyoncé, 2013:

"A deusa do pop Beyoncé marcou o festival de 2013 em uma elogiada performance cheia de coreografias, vídeos superproduzidos e uma série de troca de figurinos".

Bruce Springsteen, 2013:

"A vinda do Boss ficou marcada por seu carisma e sua vontade de interagir com a plateia, como ele faz sempre: Springsteen chamou o público para subir no palco, tocou violão com uma fã, emprestou o microfone para um garotinho na plateia e carregou uma garota de volta à multidão".

Queen, 2015:

"Se em 1985, a banda inglesa marcou o festival com o insuperável vocalista Freddie Mercury, 30 anos depois, o grupo voltou para reafirmar seu valor mesmo sem o ícone. Com Adam Lambert no vocal e diversas homenagens a Mercury, o Queen fez questão de manter o nível de suas passagens anteriores e não decepcionou".

Comente: Quais seriam seus shows preferidos do Rock in Rio?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Slash: o dia em que todas as notas foram fora!Slash
O dia em que todas as notas foram fora!

Guns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na bandaGuns N' Roses
Zakk Wylde conta como quase entrou na banda


Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280