Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Priceonomics
Enviar Correções  

Você já se perguntou quanto custa para contratar a sua banda favorita?

Graças à Degy Entertainment, uma agência do booking, podemos dar-lhe uma idéia: uma fonte anônima repassou uma lista das taxas sugeridas pelos agentes dos artistas por show. A lista, como qualquer outra, não é perfeita. É apenas demonstrativa, uma vez que cada show envolve uma negociação diferente. De qualquer forma, é uma lista curiosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ARCADE FIRE, um dos headliners do Lollapalooza deste ano podem ser contratados por 150 mil dólares. Outros queridinhos do rock alternativo, QUEENS OF STONE AGE e ARCTIC MONKEYS, podem ser contratados por menos de 100k. O cachê dos KINGS OF LEON e o novo hype da mídia MUMFORD & SONS podem passar dos 500 mil. Falando de headliners, BON JOVI e BRUCE SPRINGSTEEN, dois dos maiores nomes do Rock In Rio no ano passado, porém, não carimbam os passaportes por um número com menos de dígitos. O AVENGED SEVENFOLD, que coleciona fãs e haters na mesma proporção e tocou no mesmo festival pode sair por 10% deste montante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Há muitas injustiças. Enquanto David Guetta pode ganhar até 250 mil obamas para dar play em seu equipamento de som, o essencial BOB DYLAN, influência de influências, cobra mais ou menos o mesmo cachê. B.B. KING, a despeito de seus mais recentes shows, por tudo o que já entregou, poderia cobrar mais que seus cem mil dólares. E, o mais impressionantes, você pode convidar um dos mais expressivos guitarristas do nosso tempo, dono de um estilo único e inconfundível, TOM MORELLO (RAGE AGAINST THE MACHINE) para tocar em seu aniversário por menos de 20 mil.

E na lista dos astros que cobram até 30 mil, podemos encontrar quase todos aqueles que foram capa de revista nos anos 90 e primeiros dos anos 2000.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na lista, como se pode notar, não há bandas de metal. Por outro lado, há até atrações que não tem nada a ver com música, como é o caso da dupla Myth Busters (de um programa de televisão).

Encontrar pelo menos dez nomes que você conhece entre os artistas que cobram até dez mil fica como desafio. O já citado guitarrista do RATM, agora em turnê com SPRINGSTEEN, não vale.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual você contrataria?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrerQueen
Porque Freddie Mercury teve seus bens queimados após morrer

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336