Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Priceonomics
Enviar correções  |  Comentários  | 

Você já se perguntou quanto custa para contratar a sua banda favorita?

5000 acessosBon Jovi: veja repertório que deve ser tocado no Brasil5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social

Graças à Degy Entertainment, uma agência do booking, podemos dar-lhe uma idéia: uma fonte anônima repassou uma lista das taxas sugeridas pelos agentes dos artistas por show. A lista, como qualquer outra, não é perfeita. É apenas demonstrativa, uma vez que cada show envolve uma negociação diferente. De qualquer forma, é uma lista curiosa.

O ARCADE FIRE, um dos headliners do Lollapalooza deste ano podem ser contratados por 150 mil dólares. Outros queridinhos do rock alternativo, QUEENS OF STONE AGE e ARCTIC MONKEYS, podem ser contratados por menos de 100k. O cachê dos KINGS OF LEON e o novo hype da mídia MUMFORD & SONS podem passar dos 500 mil. Falando de headliners, BON JOVI e BRUCE SPRINGSTEEN, dois dos maiores nomes do Rock In Rio no ano passado, porém, não carimbam os passaportes por um número com menos de dígitos. O AVENGED SEVENFOLD, que coleciona fãs e haters na mesma proporção e tocou no mesmo festival pode sair por 10% deste montante.


Há muitas injustiças. Enquanto David Guetta pode ganhar até 250 mil obamas para dar play em seu equipamento de som, o essencial BOB DYLAN, influência de influências, cobra mais ou menos o mesmo cachê. B.B. KING, a despeito de seus mais recentes shows, por tudo o que já entregou, poderia cobrar mais que seus cem mil dólares. E, o mais impressionantes, você pode convidar um dos mais expressivos guitarristas do nosso tempo, dono de um estilo único e inconfundível, TOM MORELLO (RAGE AGAINST THE MACHINE) para tocar em seu aniversário por menos de 20 mil.

E na lista dos astros que cobram até 30 mil, podemos encontrar quase todos aqueles que foram capa de revista nos anos 90 e primeiros dos anos 2000.

Na lista, como se pode notar, não há bandas de metal. Por outro lado, há até atrações que não tem nada a ver com música, como é o caso da dupla Myth Busters (de um programa de televisão).

Encontrar pelo menos dez nomes que você conhece entre os artistas que cobram até dez mil fica como desafio. O já citado guitarrista do RATM, agora em turnê com SPRINGSTEEN, não vale.

Comente: Qual você contrataria?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de maio de 2014
Post de 22 de maio de 2014
Post de 23 de maio de 2014
Post de 24 de maio de 2014
Post de 24 de maio de 2014
Post de 25 de maio de 2014
Post de 13 de setembro de 2016
Post de 18 de dezembro de 2016

Bon JoviBon Jovi
Veja repertório que deve ser tocado no Brasil

95 acessosEm 19/09/1988: Bon Jovi lança o álbum New Jersey224 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip834 acessosRock in Rio 2017: em vídeo, crianças reagem a sucessos do festival696 acessosBon Jovi: veja alguns de seus projetos sociais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Quando um músico renomado tenta ser ator

Bon JoviBon Jovi
Em vídeos, as 10 melhores músicas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Springsteen"0 acessosTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"0 acessosTodas as matérias sobre "Arcade Fire"0 acessosTodas as matérias sobre "Arctic Monkeys"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Roger MoreiraRoger Moreira
Chamando Pitty de "imbecil" via rede social

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação3342 acessosLars Ulrich: as lembranças mais marcantes com o Metallica5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online