A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O guitarrista inglês Adrian Smith e o cantor alemão Michael Kiske são músicos que se tornaram conhecidos por integrarem duas das maiores bandas da história do Heavy Metal. Enquanto o primeiro se juntou ao Iron Maiden em 1980, o segundo se tornou vocalista do Helloween em 1986.
Iron Maiden - Mais Novidades
Embora tenham gravado discos memoráveis com Iron Maiden e Helloween, Smith e Kiske deixaram as bandas, respectivamente, em 1990 e 1993. Ambos voltaram para os grupos (em 1999 e 2017), porém, no meio do caminho, eles trabalharam juntos.
Em setembro de 2022, Adrian Smith concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre dez músicas que gravou ao longo de sua carreira. Uma das músicas citadas pelo guitarrista foi "The Calling", faixa de "Instant Clarity", álbum solo de Kiske lançado em 1996.
"Depois que saí do Maiden, acabei fazendo alguns álbuns solo, além de trabalhar com um cara chamado Michael Kiske, da banda Helloween. Ele é um cara legal e estava na mesma situação que eu, tinha saído de uma grande banda e estava querendo fazer um álbum solo. Tínhamos o mesmo empresário e eles sugeriram que nos reuníssemos porque ele estava procurando músicas para seu primeiro álbum solo. Fui para Hamburgo - ou perto - e fiquei com ele algumas vezes, o que foi engraçado porque eu nunca o tinha conhecido, então simplesmente apareci na porta de casa com minha guitarra", relembrou Smith, que também falou sobre os perrengues que passou ao lado de Kiske.

"Nós nos demos muito bem e escrevemos algumas músicas incríveis, uma das quais se chama ‘The Calling’. No entanto, ele era um pouco excêntrico e havia alugado uma casa em ruínas no norte da Alemanha, que tinha todo o equipamento de gravação, mas não tinha aquecimento. Estava um frio de rachar. O quarto em que eu dormi foi bloqueado com papelão para impedir a corrente de ar. Mas foi muito divertido e ele sempre tentava me convencer a escrever uma música como ‘2 Minutes To Midnight’ ou ‘Total Eclipse’, um lado B de ‘The Number Of The Beast’", finalizou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra


Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


