A ótima música que foi gravada por Adrian Smith e Michael Kiske
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O guitarrista inglês Adrian Smith e o cantor alemão Michael Kiske são músicos que se tornaram conhecidos por integrarem duas das maiores bandas da história do Heavy Metal. Enquanto o primeiro se juntou ao Iron Maiden em 1980, o segundo se tornou vocalista do Helloween em 1986.
Iron Maiden - Mais Novidades
Embora tenham gravado discos memoráveis com Iron Maiden e Helloween, Smith e Kiske deixaram as bandas, respectivamente, em 1990 e 1993. Ambos voltaram para os grupos (em 1999 e 2017), porém, no meio do caminho, eles trabalharam juntos.
Em setembro de 2022, Adrian Smith concedeu entrevista à revista Metal Hammer e falou sobre dez músicas que gravou ao longo de sua carreira. Uma das músicas citadas pelo guitarrista foi "The Calling", faixa de "Instant Clarity", álbum solo de Kiske lançado em 1996.
"Depois que saí do Maiden, acabei fazendo alguns álbuns solo, além de trabalhar com um cara chamado Michael Kiske, da banda Helloween. Ele é um cara legal e estava na mesma situação que eu, tinha saído de uma grande banda e estava querendo fazer um álbum solo. Tínhamos o mesmo empresário e eles sugeriram que nos reuníssemos porque ele estava procurando músicas para seu primeiro álbum solo. Fui para Hamburgo - ou perto - e fiquei com ele algumas vezes, o que foi engraçado porque eu nunca o tinha conhecido, então simplesmente apareci na porta de casa com minha guitarra", relembrou Smith, que também falou sobre os perrengues que passou ao lado de Kiske.

"Nós nos demos muito bem e escrevemos algumas músicas incríveis, uma das quais se chama ‘The Calling’. No entanto, ele era um pouco excêntrico e havia alugado uma casa em ruínas no norte da Alemanha, que tinha todo o equipamento de gravação, mas não tinha aquecimento. Estava um frio de rachar. O quarto em que eu dormi foi bloqueado com papelão para impedir a corrente de ar. Mas foi muito divertido e ele sempre tentava me convencer a escrever uma música como ‘2 Minutes To Midnight’ ou ‘Total Eclipse’, um lado B de ‘The Number Of The Beast’", finalizou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto

Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


