Metallica: Kirk Hammett explica a abordagem dos solos no "Hardwired"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Saiu no Metallica Remains: Kirk Hammett do Metallica falou com a Kilpop sobre a abordagem mais improvisada que ele teve ao gravar as guitarras no novo álbum da banda, "Hardwired... To Self-Destruct" - algo que ele diz ter feito ao não preparar nenhum solo anteriormente, apenas chegando ao estúdio.

1057 acessosMetallica: Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman"5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

"Eu sempre me intriguei com o conceito de caos organizado e caos em geral", disse Hammett.

"Quando eu era adolescente, li muitos livros deste autor chamado Michael Moorcock. Ele criou todo este mundo, e caos era uma grande parte deste universo de personagens que ele criou. E eu sempre senti que o caos era realmente importante se fosse aplicado corretamente. Digo, caos é apenas um elemento de mudança, na verdade. E caos organizado, quando você pode tentar organizar quando ser caótico, eu sempre me intriguei com isso."

"Qual é o visual que consegue quando alguém se liberta de suas amarras?", continuou. "É, tipo, 'Ahhh! Liberdade! Ahhhh!'. E então o caos organizado é meio como você se libertando dessas amarras apenas para abraçar o caos que virá com isso."

"E eu acho que o que estou dizendo é que eu queria ser imprevisível e inesperado para todos, incluindo eu mesmo", disse Hammett. "E eu acho que a forma como gravei este solos no estúdio, eu fiz exatamente isso."

Comente: É isso mesmo ou ele está até hoje tentando explicar a preguiça na hora de fazer os solos?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de junho de 2017

MetallicaMetallica
Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman", diz Kirk Hammett

2179 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele1656 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida466 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
"Moth Into Flame"? Não, Calipso!

False MetalFalse Metal
Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...

MetallicaMetallica
Quadrinhos retratam Mustaine bêbado e Hetfield heróico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história4821 acessosHalloween: 21 bandas e artistas sempre prontos para este dia5000 acessosMetallica: A influência de Cliff está estampada no grupo5000 acessosNirvana: O equipamento de Kurt Cobain

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online