Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de maio de 2026
Com mais de 40 anos de serviços prestados à música, o Metallica dispensa maiores apresentações. Fundado por James Hetfield e Lars Ulrich, o grupo é um dos pioneiros do thrash metal e possui inúmeros fãs espalhados pelo mundo.
Embora seja venerado por muitos, o Metallica não desperta paixões em todos os ouvintes - o que é totalmente compreensível, afinal, cada um tem suas preferências. O músico francês Stéphane Paut (mais conhecido como Neige), guitarrista e vocalista da banda de shoegaze Alcest, é uma das pessoas que não simpatizava com o som feito por James e seus parceiros.

Neige contou à Metal Hammer em 2017 que odiava o Metallica. No entanto, um disco do quarteto mudou sua visão, como aponta seu depoimento, abaixo reproduzido.
"Só descobri esse álbum há um ano, haha! Eu odiava Metallica antes, nunca curti o som deles, pensava: 'Por que diabos eu não gosto de Metallica? Todo mundo gosta dessa banda'. Aí ouvi 'Ride the Lightning' no carro e achei muito bom."
Na sequência, Neige apontou quais características de "Ride the Lightning" chamaram sua atenção. Ele também disse que o disco seguinte não o impactou tanto assim.
"Ouvi várias vezes e adorei a abordagem progressiva deles, misturando partes bem calmas com riffs super pesados. A fluidez do álbum é perfeita. Gosto de 'Master of Puppets' também, mas acho que não é tão bom, é menos dinâmico."
Segundo álbum de estúdio do Metallica, "Ride the Lightning" foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria). O trabalho reúne grandes clássicos da banda, como "Fade to Black", "Creeping Death" e "For Whom the Bell Tolls".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso

A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal

Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027
França: dez bandas de heavy metal que foram formadas no país da Torre Eiffel


