Nirvana: ex-funcionário fala sobre "péssimos" shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Reddit / Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O antigo engenheiro de som ao vivo do Nirvana, Craig Montgomery, participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs da banda no Reddit. Durante o bate-papo, ele falou sobre os criticados shows feitos pela banda no Brasil. As apresentações rolaram em São Paulo, no festival Hollywood Rock, em janeiro de 1993; e uma semana depois, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Craig Montgomery foi questionado sobre lembranças do show realizado em São Paulo, descrito como "cobiçado" pelos fãs devido à ausência de registros na internet - muitas filmagens só chegaram a público há três anos. Na resposta, Montgomery acabou por citar ambas as apresentações no país.

"Os shows em estádio eram realmente divertidos de se mixar! Não havia mais ou menos dificuldade com relação a qualquer outra apresentação. É legal ter tanto poder em seus dedos", disse, inicialmente.

Montgomery complementa: "Alguns anos atrás, Jack Endino (produtor) e eu escutamos esses shows no Brasil e ríamos sobre o quão péssimos eles eram. A banda não estava querendo fazer aquilo, por uma série de razões. Foi uma pena para mim, porque consegui uma ótima mixagem, mas você só pode mixar o que a banda estiver tocando".

O engenheiro de som revelou, ainda, que não se impressionou com o suicídio de Kurt Cobain, em 1994. Questionado se pensa que Cobain cometeu suicídio, Montgomery respondeu: "Sim, ele se matou. Meu primeiro pensamento foi: 'oh, não, ele finalmente fez isto'. Ele expressava ideias suicidas desde que o conheci".

Veja também:
5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de agosto de 2017

Kurt CobainKurt Cobain
Ex-funcionário revela se ele era fedido

184 acessosNirvana: Novoselic falando da sua nova banda, Giants in The Trees164 acessosNirvana: restaurante vegano em homenagem à banda!1316 acessosGrunge: e se os ídolos fossem personagens de Street Fighter?983 acessosNirvana: exposição sobre banda chega a São Paulo; saiba quando0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Músicos consagrados falam do legado da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

Courtney LoveCourtney Love
Última conversa com Kurt foi sobre dinheiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"5000 acessosDuff McKagan: expulso de loja de pirataria do GN'R em Tóquio5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online