Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de março de 2024
O Grunge surgiu no início dos anos 1990 e consagrou bandas que fazem sucesso até os dias atuais, com destaque para Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots.
Legião Urbana - Mais Novidades
Apesar de sua existência relativamente curta, o Grunge "fisgou" muitos fãs, que se tornaram seguidores fiéis das bandas que ajudaram a popularizar o estilo. Por outro lado, existiam (e ainda existem) pessoas que não gostam do gênero musical em questão. É o caso do cantor e compositor brasileiro Renato Russo.
Em 1993, o líder da banda Legião Urbana foi entrevistado pelo jornalista Zeca Camargo. Durante o bate-papo, o entrevistador perguntou se a cena de Seattle (onde o Grunge nasceu) havia entusiasmado Renato.
"Olha, pra minha grande vergonha, eu ouvi o ‘Nevermind’", citou Renato, que na sequência, demonstrou insatisfação e reprovação através de sua expressão facial, como pode ser visto no player a seguir, por volta dos 12 minutos do vídeo.
Citado por Renato, "Nevermind" é o segundo disco de estúdio do Nirvana e o maior clássico do Grunge. Lançado em setembro de 1991, o álbum emplacou os hits "Smells Like Teen Spirit", "In Bloom", "Come as You Are" e "Lithium".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps