Bruce Dickinson: "Estamos apenas a um passo de outro Auschwitz"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 01 de janeiro de 2018
Em uma entrevista à revista Newsweek, o vocalista do IRON MAIDEN Bruce Dickinson falou sobre a sua visita ao Memorial e Museu de Auschwitz-Birkenau e ao memorial Oświęcim, na Polônia durante a turnê de 1984 do álbum "Powerslave". O museu e memorial, que ocupam o local onde os nazistas assassinaram pelo menos 1,1 milhões de prisioneiros, preservam a história de Auschwitz por meio de poderosas exibições e mostra os cubículos onde ficaram os prisioneiros e realçam tudo desde os montes de cabelos e sapatos retirados das vítimas nas câmaras de gás até as malas trazidas por eles na sua chegada, de acordo com o Smithsonian.com.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Dickinson disse: "É um local horripilante, o cara polonês que nos guiou nos mostrou todo o lugar em detalhes, e eu ficava ‘Como alguém pode fazer isso?’. Não aguentei ficar lá por mais de algumas horas. Realmente fez a minha cabeça. Você pode sentir o mal daquele lugar."
"Nós achamos que todos nós somos seres humanos do século XXI, mas estamos a apenas um passo de Auschwitz, e não digo isso somente por causa dos judeus. Existe muita coisa igual acontecendo no mundo a cada dia. Aí você pensa 'Quando iremos evoluir?'. E aí alguma coisa horrível acontece como Las Vegas (o massacre no show), e te faz pensar: 'O que há de errado conosco seres humanos? Somos todos capazes disso?"
Dickinson escreveu sobre sua visita a Auschwitz na sua recente autobiografia "O que faz este botão ?". Ele disse: "Não há pássaros ao redor de Auschwitz. É como se o solo contaminasse o ar com o fedor de morte e o mal de todos aqueles que pisaram aqui e planejaram este horror. É a banalidade do planejamento de uma execução industrializada contrastada com o horror dos gritos das câmaras de gás na sua exata medida de horror. O terror, que acredito eu, é o medo escondido dentro de nós de que todos temos um monstro dentro de nós. Eu estremeço cada vez que penso nisso… Chorei muito depois da visita. Fiquei furioso e em silêncio. Só senti a mesma coisa quando visitei Sarajevo dez anos depois".
Nota do autor: Venho lendo há um bom tempo relatos de pessoas que visitaram o Auschwitz e são todos muito parecidos. Meus caros amigos, precisa mais para você se posicionar contra este e outros horrores?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt

Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden


