Bruce Dickinson: "Estamos apenas a um passo de outro Auschwitz"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 01 de janeiro de 2018
Em uma entrevista à revista Newsweek, o vocalista do IRON MAIDEN Bruce Dickinson falou sobre a sua visita ao Memorial e Museu de Auschwitz-Birkenau e ao memorial Oświęcim, na Polônia durante a turnê de 1984 do álbum "Powerslave". O museu e memorial, que ocupam o local onde os nazistas assassinaram pelo menos 1,1 milhões de prisioneiros, preservam a história de Auschwitz por meio de poderosas exibições e mostra os cubículos onde ficaram os prisioneiros e realçam tudo desde os montes de cabelos e sapatos retirados das vítimas nas câmaras de gás até as malas trazidas por eles na sua chegada, de acordo com o Smithsonian.com.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Dickinson disse: "É um local horripilante, o cara polonês que nos guiou nos mostrou todo o lugar em detalhes, e eu ficava ‘Como alguém pode fazer isso?’. Não aguentei ficar lá por mais de algumas horas. Realmente fez a minha cabeça. Você pode sentir o mal daquele lugar."
"Nós achamos que todos nós somos seres humanos do século XXI, mas estamos a apenas um passo de Auschwitz, e não digo isso somente por causa dos judeus. Existe muita coisa igual acontecendo no mundo a cada dia. Aí você pensa 'Quando iremos evoluir?'. E aí alguma coisa horrível acontece como Las Vegas (o massacre no show), e te faz pensar: 'O que há de errado conosco seres humanos? Somos todos capazes disso?"
Dickinson escreveu sobre sua visita a Auschwitz na sua recente autobiografia "O que faz este botão ?". Ele disse: "Não há pássaros ao redor de Auschwitz. É como se o solo contaminasse o ar com o fedor de morte e o mal de todos aqueles que pisaram aqui e planejaram este horror. É a banalidade do planejamento de uma execução industrializada contrastada com o horror dos gritos das câmaras de gás na sua exata medida de horror. O terror, que acredito eu, é o medo escondido dentro de nós de que todos temos um monstro dentro de nós. Eu estremeço cada vez que penso nisso… Chorei muito depois da visita. Fiquei furioso e em silêncio. Só senti a mesma coisa quando visitei Sarajevo dez anos depois".
Nota do autor: Venho lendo há um bom tempo relatos de pessoas que visitaram o Auschwitz e são todos muito parecidos. Meus caros amigos, precisa mais para você se posicionar contra este e outros horrores?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show


A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
As melhores músicas que Bruce Dickinson compôs para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson, sem pensar duas vezes, revela pérola do Maiden que merece mais atenção
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden


