Roger Waters: Bolsonaro é corrupto, louco e insano, diz baixista
Por Bruce William
Fonte: Folha de SP
Postado em 20 de outubro de 2018
A Folha de São Paulo conversou com Roger Waters, que se apresenta no Rio de Janeiro neste domingo, dia 21 de outubro, onde é esperado que ele faça uma homenagem para Marielle Franco, vereadora assassinada em março juntamente com seu motorista Anderson Gomes em um crime que ainda não foi solucionado.
Ao ser perguntado sobre o que achou da vaia que recebeu em São Paulo, Roger respondeu: "O melhor da reação que nós recebemos quando projetamos #EleNão no telão, é que esse show está na estrada desde maio de 2017 por todo mundo, mas poucas pessoas tinham entendido o que é tudo isso. A reação chama atenção para o que estou tentando dizer nesta turnê, sobre como os direitos humanos necessitam da cooperação de uns com os outros. É disso que a turnê 'Us & Them' fala". E essa mensagem se fez presente em São Paulo gerando controvérsia, porque o país está claramente dividido".
Depois ele explica que os desníveis sociais profundos que existem no Brasil foram causados não por Lula, Dilma ou quem quer que seja, mas sim "pelo neoliberalismo, pelo mercado livre mundial, que não regula as oportunidades para os indivíduos. E é por isto que eu levanto a minha voz(...) Então eu digo 'Obrigado, São Paulo', obrigado às pessoas que fizeram aquele barulho. Lamento que vocês estejam brigando uns contra os outros, discutindo coisas fundamentais sob a ótica de alguém como Bolsonaro. O que ele fala não deveria ser assunto para nenhuma argumentação em qualquer lugar do mundo".
Mais adiante, o entrevistador pergunta a Roger Waters com quem ele tem conversado no Brasil e o baixista responde: "Com todos por perto. O chefe da minha equipe de segurança no Brasil conversa comigo e ele acredita que Bolsonaro é uma coisa nova na política e é incorruptível. Pergunto se ele está debochando de mim. Bolsonaro está na política brasileira há 30 anos e é totalmente corrupto! E é louco. Vingativo e insano."
A matéria completa com Roger falando bastante coisa sobre política brasileira, incluindo o ex-presidente Lula, diz que o Ministro da Cultura do Brasil "está no emprego errado" e deveria renunciar e muito mais, e pode ser vista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico



O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters


