O frustrante único encontro de Roger Waters do Pink Floyd com John Lennon dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de outubro de 2024
Roger Waters, cofundador do Pink Floyd, relembrou o único encontro que teve com John Lennon, o lendário integrante dos Beatles. Em uma entrevista ao comediante Marc Maron (via Ultimate Guitar), Waters revelou detalhes sobre esse momento e sua surpresa com o comportamento de Lennon durante a interação, que ele descreveu como "bastante arrogante".
A reunião ocorreu nos icônicos estúdios Abbey Road, enquanto o Pink Floyd trabalhava em seu álbum "Piper at the Gates of Dawn" no Estúdio 3 e os Beatles estavam gravando "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" no Estúdio 2. Waters afirmou que ambos foram "arrogantes" durante a breve interação, expressando arrependimento por não ter tido mais contato com Lennon.
"Eu só conheci John Lennon uma vez, para o meu grande arrependimento, e foi na sala de controle do Estúdio 2, e ele foi meio arrogante, assim como eu", disse Waters.
Na entrevista, Waters também refletiu sobre a cena musical de Londres nos anos 60, mencionando que, embora muitos grandes artistas frequentassem clubes e eventos sociais na época, ele nunca se envolveu diretamente com esse círculo. "Nunca participei disso, e não sei por quê", comentou.
Waters também compartilhou memórias de uma rara ocasião em que assistiu aos Rolling Stones ao vivo, antes de a banda atingir o auge da fama. "Vi os Rolling Stones uma vez no Gaumont State, em Kilburn. Eles estavam usando jaquetas pied-de-poule, todos uniformizados", lembrou ele. Naquele show, os Stones estavam em uma programação com grandes nomes como Eddie Cochran e Bo Diddley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps