All That Remains: Oli Herbert assinou testamento uma semana antes de morrer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Hartford Courant
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site do jornal local Hartford Courant apurou que o guitarrista Oli Herbert, do All That Remains, assinou o seu testamento uma semana antes de falecer. Herbert morreu afogado, no dia 16 de outubro de 2018, em um lago que fica atrás de sua casa em Stafford Springs, região da cidade de Stafford, nos Estados Unidos. Ele tinha 44 anos.

Ozzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletivaRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo a publicação, Oli Herbert assinou o testamento em uma concessionária de carros. O documento, que não tem assinatura de nenhum advogado, deixou sua então esposa, Elizabeth Herbert, como a única favorecida por seu patrimônio.

O texto aponta, ainda, que a irmã de Oli Herbert, Cynthia, não se tornaria a única favorecida pelo patrimônio e não receberia nada do espólio. Também há menção a uma apólice de seguro de vida do guitarrista - e Elizabeth Herbert é a única beneficiária. Uma das testemunhas que assinou o documento, um homem chamado Alexander Mandel, disse que nem sabia quem era o casal. "Acho que me falaram que era um astro do rock ou algo do tipo", afirmou.

Na última semana, Elizabeth revelou, em comunicado, que quatro homens invadiram a casa onde ela morava com Oli. Ela deixou claro que entrará em contato com as autoridades sempre que alguma ocorrência do tipo se concretizar na área de sua residência.

Desde o mês de novembro, a polícia estadual de Connecticut, nos Estados Unidos, está investigando as circunstâncias do falecimento de Oli Herbert. Os oficiais estão tratando como "suspeita" a morte do músico, que recebeu a classificação "indeterminada" pelo médico legista até que novas informações sejam obtidas pela apuração.

Fontes próximas ao jornal afirmaram que a apuração policial está trabalhando em uma linha do tempo das últimas horas de vida de Oli Herbert, além de investigar seu histórico médico e conversar com pessoas que estiveram em contato com ele.

Recentemente, a viúva de Oli Herbert, Elizabeth, revelou qual a causa oficial da morte do guitarrista. Segundo ela, Herbert faleceu em decorrência do já mencionado afogamento no lago próximo à residência. Beth destacou, ainda, que a autópsia encontrou antidepressivos e remédios para dormir em seu sangue.

"Aparentemente, Oli estava se automedicando contra transtorno bipolar, que afeta sua família há gerações. [...] Ele usou os mesmos remédios que um parente utilizou por muito tempo, então, ele sabia o que buscar com o 'tratamento'. Vendo que ele não estava indo ao médico para ser diagnosticado com o problema e não estava sendo receitado e monitorado por médicos, isso explica seu ocasional comportamento errático em casa", afirmou Beth.

A viúva de Oli Herbert também contou como o músico foi parar em um lago, onde acabou se afogando. "Um dos remédios pode ter efeito alucinógeno e causar inquietação. Oli queria sair na noite em que desapareceu e caminhou em direção ao lago, que é uma parte obscura de nossa propriedade, além de escorregadia. Também estava chovendo naquele dia. Aparentemente, ele saiu de casa depois que fui dormir, então, não pude pará-lo e trazê-lo de volta", disse.

Apesar do ocorrido fatal, o All That Remains já anunciou que pretende seguir suas atividades sem o guitarrista, que integrava a banda desde sua fundação em 1998. Jason Richardson, dos grupos Chelsea Grin e Born of Osiris, vai se juntar à formação provisoriamente para os shows já marcados.


Morte de Oli Herbert

All That Remains: guitarrista Oli Herbert morre aos 44 anosAll That Remains
Guitarrista Oli Herbert morre aos 44 anos

All That Remains: Oli Herbert foi encontrado morto em lago, diz siteAll That Remains
Oli Herbert foi encontrado morto em lago, diz site

All That Remains: viúva de Oli Herbert confirma que morte envolveu remédios e afogamentoAll That Remains
Viúva de Oli Herbert confirma que morte envolveu remédios e afogamento

All That Remains: Jason Richardson substituirá Oli Herbert em turnê

All That Remains: polícia trata morte de Oli Herbert como suspeitaAll That Remains
Polícia trata morte de Oli Herbert como suspeita

All That Remains: morte de guitarrista continua sem soluçãoAll That Remains
Morte de guitarrista continua sem solução

All That Remains: um ano depois, morte de Oli Herbert ainda é investigadaAll That Remains
Um ano depois, morte de Oli Herbert ainda é investigada

All That Remains: amigos de guitarrista falecido colocam outdoor pedindo informaçõesAll That Remains
Amigos de guitarrista falecido colocam outdoor pedindo informações

Todas as matérias sobre "Morte de Oli Herbert"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Oli Herbert"Todas as matérias sobre "All That Remains"


Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336