Andre Matos: inigualável, inesquecível e imortal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2019
Andre Matos foi, é, e será eternamente um dos maiores nomes do metal nacional. Eternamente reconhecido pela sua voz potente e carisma gigantesco, o talentoso vocalista, maestro e compositor faleceu no dia 08 de junho de 2019, data que se tornou um dos dias mais tristes da música pesada brasileira.
Se hoje o metal brasileiro é respeitado, muito disso é mérito de Andre Matos. Seja com o Viper, com o Angra, Shaman ou em sua carreira solo, todos os trabalhos que contaram com a voz do renomado vocalista foram marcantes e escreveram páginas marcantes (e muitas bonitas) no livro da música pesada.
Infelizmente, a vida é muito curta, e parece que para os gênios, é menor ainda. Com Andre Matos, parece que essa estrada acabou muito mais cedo. A triste notícia pegou todos de surpresa. Músicos, fãs e amigos não conseguem acreditar até agora que a voz mais bela do metal nacional se calou para sempre.
Aliás, incrédulos todos nós ficamos ao ouvir "Living For The Night", "Soldiers Of Sunrise", "Carry On", "Nothing To Say", "Lisbon", "Here I Am", "Back To You", e tantas outras músicas que comprovam o talento de Andre.
Não há dúvidas que o dia 08 de junho ficará marcado na vida de todo e qualquer headbanger. Da mesma forma que a obra de André sempre estará presente em nossos corações.
Esteja onde estiver, que Andre descanse em paz. Sua música jamais será esquecida. Como fã, posso dizer que foi uma das minhas primeiras influências. Como alguém que trabalha na área, só posso agradecer por ser um dos que tornou o metal uma realidade no Brasil.
Andre Matos era inigualável e inesquecível. Agora, é um imortal.
Obrigado por nos fazer sonhar, e obrigado por fazer tanta gente acreditar.
Valeu, Andre!
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps