Andre Matos: família fala pela primeira vez sobre a morte do artista
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 13 de junho de 2019
Familiares de Andre Matos falaram, pela primeira vez, sobre a morte do artista, ocorrida no sábado, 8 de junho de 2019, em entrevistas ao UOL.
O primo Eco Moliterno e o irmão Daniel Matos começam explicando que o Andre era uma pessoa muito reservada, que não gostava de falar sobre si mesmo e queria apenas mostrar o seu trabalho, e em seguida explicam que para compreender os fatos, é preciso saber que Andre costumava trocar o dia pela noite, era comum ele passar a noite acordado, indo dormir no começo da manhã.
Depois eles contam que Andre vivia e cuidava do avô, de 98 anos de idade, e que a família inteira mora no mesmo prédio. Daí relatam, com detalhes, como foi o momento em que descobriram que ele estava passando mal e tentaram de tudo para manter Andre com vida, contando com o auxílio dos paramédicos.
"Ele estava completamente feliz, tinha shows marcados, estava indo ver o filho na Suécia em poucos dias, estava cheio de planos, tinha feito um show maravilhoso que ele estava feliz de ter feito no Espaço das Américas, reencontrou o Sascha (Paeth, Avantasia), reencontrou os amigos, ele estava realmente feliz, e a gente nunca iria esperar isso".
Depois de relatar como foram estes momentos terríveis antes e após a morte de Andre, com as decisões inesperadas que eles tinham que tomar em relação ao que fazer, eles confirmam novamente a causa da morte: "Não tem nada a ver com balada, não tem nada a ver com nada, ele teve um entupimento numa artéria que causou um enfarto do miocárdio, entre as nove e dez da manhã (...) ele estava super feliz, prestes a encontrar com o filho, que era o que mais deixava ele feliz na vida".
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani

Andre Matos: Morreu a lenda do Metal nacional
Andre Matos: "estou arrasado com essa notícia trágica", diz Tobias Sammet
Angra emite comunicado oficial da banda sobre a morte de Andre Matos
Rafael Bittencourt: "O Brasil perde um talento insubstituível"
Andre Matos: em vídeo, Kiko Loureiro fala sobre a morte do parceiro
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista
Regis Tadeu: O Angra foi formado em torno do Andre Matos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"


