Andre Matos havia dado sinal verde para reunião do Angra, diz Kiko Loureiro
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 09 de junho de 2019
O guitarrista Kiko Loureiro revelou, em um vídeo no seu canal de YouTube, que o vocalista Andre Matos, falecido neste sábado (8), havia dado uma espécie de "sinal verde" para uma reunião do Angra pela primeira vez nos últimos anos. Segundo o músico, o fato ocorreu durante o Free Pass Metal Festival, em São Paulo, no último domingo (2), quando o Shaman se apresentou com o Avantasia.
"Você acredita que no fim de semana passado, teve um show do Shaman com o Avantasia, em São Paulo, e estava o Paulo Baron, empresário do Angra. Eles conversaram e, pela primeira vez em 20 anos, o Andre falou: 'cara, acho que poderia ser legal voltar e tocar se o Kiko vier também'. E o Baron me ligou nessa semana falando isso para mim", afirmou.
Kiko reforçou que foi a primeira vez que Andre se mostrou mais maleável para uma possível reunião do Angra - o cantor já havia retornado com o Viper e com o Shaman nos últimos anos. "Sabe que foi um negócio emocionante até, porque ao longo desses 20 anos - cara, provavelmente é tua idade, é uma vida - ele não quis falar com ninguém. E eu também não. Algumas vezes aconteceu de mandar recado por alguém, de uma gravadora, empresário, o próprio Paulo Baron... comentarem e perguntarem pro Andre, que respondia: 'nunca vou tocar com esses caras de novo'", disse.
Como a possibilidade parecia distante, cada músico seguiu sua vida. "Cada um estava indo, ele com o Shaman e a gente com o Angra, nova formação, então, não era um negócio que ficava se tentando, mas os fãs sempre pediam e sempre ficava aquela coisa, no fundo, um dia a gente podia fazer, seria legal reviver, acho que é legal, mas ao mesmo tempo você está sempre pensando no futuro, também se desenvolveu e quer fazerr suas coisas, não vai ficar só voltando para o passado e fica nesse dilema", afirmou Kiko.
As conversas sobre uma possível reunião apareciam eventualmente, porém, Andre Matos não estava interessado - até recentemente. "Então, às vezes rolava esse papo ao longo desses 20 anos. Eu tentei algumas vezes, as pessoas tentavam e o Andre não estava a fim. E era isso. Mas é incrível que, nessa semana, ele falou que estava trabalhando... ele falou para o Luis, que me contou por telefonema, que o Andre tinha conversado com ele, tentando rever seus ressentimentos da vida, o que ficou ali guardado, trabalhar isso. É uma pena, porque seria legal fechar um ciclo 20 anos depois se encontrar e conversar", disse.
Andre Matos foi o vocalista original do Angra. Ele deixou a banda em 1999 após gravar três álbuns: "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996) e "Fireworks" (1998).
Assista ao vídeo de Kiko Loureiro na íntegra.
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
Andre Matos: Morreu a lenda do Metal nacional
Andre Matos: "estou arrasado com essa notícia trágica", diz Tobias Sammet
Rafael Bittencourt: "O Brasil perde um talento insubstituível"
Andre Matos: em vídeo, Kiko Loureiro fala sobre a morte do parceiro
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista
Regis Tadeu: O Angra foi formado em torno do Andre Matos
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt


