Rolling Stones: "Brian Jones era o verdadeiro líder", diz Bill Wyman
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo
Postado em 17 de julho de 2019
Bill Wyman, baixista dos Rolling Stones desde a fundação da banda até 1993, falou sobre o falecido guitarrista Brian Jones em entrevista ao Yahoo. Atualmente, Wyman promove um documentário feito sobre ele, intitulado "The Quiet One".
Rolling Stones - Mais Novidades
Durante a entrevista, o baixista disse que os Rolling Stones eram, na verdade, "a banda de Brian Jones" e não "o grupo de Mick (Jagger, vocalista) e Keith (Richards, guitarrista)", como "muitos pensam". "Sempre que escrevo livros, passo bastante tempo explicando que Brian foi a pessoa que criou os Rolling Stones no começo", disse.
O músico destacou que o falecido colega, que foi vítima de um afogamento acidental em 1969, era responsável por escolher o direcionamento musical dos Rolling Stones. "Ele escolhia a música, ele escolheu o nome, ele era o líder, ele assinou todos os contratos de gravação e gestão", afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Bill Wyman revelou que Mick Jagger e Keith Richards não foram ao enterro de Brian Jones. Segundo ele, apenas o baterista Charlie Watts esteve presente. O baixista também disse que ficou irritado com a imprensa na época, por ter "invadido" o caixão do falecido multi-instrumentista.
"A imprensa foi tão ruim no funeral. Todos estão em torno do túmulo, estão enterrando o caixão, o padre está falando e todos os familiares estão sendo tranquilizados. Todos estão chorando, há milhares de fãs por todo lado, garotos pedindo autógrafos. Aí tem os caras da imprensa, com câmeras por todo o lado, tirando fotos do túmulo. Não houve respeito algum", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps