André Cardinali: Músico independente cria seu próprio Universo Cinematográfico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Cardinali, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em agosto passado, no Dia do Solteiro, André Cardinali lançou um clipe para a música "Ex", um recado bem-humorado para o antigo amor. No vídeo, completamente bêbado, o cantor faz uma performance inusitada num karaokê da Liberdade, em São Paulo. Mas... como seria o dia seguinte dessa história?

Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

A resposta está no novo clipe, "Quem Vai Acordar Comigo (Domingo de Manhã)?", lançado recentemente. Nele, André acorda algemado a uma cama num quarto de motel recheado de personalidades, digamos, intrigantes: uma dominatrix, uma colegial, um palhaço, um policial...

Mas além de uma sequência imediata para o clipe de "Ex", o novo vídeo também traz referências a outros clipes. Um dos personagens é o Nerd, também interpretado por Cardinali, que já apareceu no primeiro clipe do cantor, "Viúva Negra" (2016). Outra aparição inesperada é a do Dragão de "Contos de Fadas" (2018), clipe estrelado por dois atores mirins e que celebra as diferenças, já que uma das crianças, Helena Nistal, tem Síndrome de Down.

E, segundo o cantor, este seria apenas o começo do... Cardinali Cinematic Universe. "No futuro, mais clipes serão interligados, com participações de outros personagens. 'Domingo de Manhã' mesmo tem uma continuação em planos", afirma.

O bem-humorado videoclipe evoca bem a atmosfera das músicas do cantor, indie rock dançante, pra cantarolar junto e uma letra cheia de ironia, pois o que a princípio parece uma simples canção de curtição, torna-se mais profundo se analisado com calma.

"Numa primeira ouvida, você pensa que é só um cara com ego inflado perguntando aos quatro ventos 'Quem vai acordar comigo?', mas a letra é escrita do ponto de vista de alguém bêbado e carente, que tenta justificar sua falta de amor próprio com uma atitude descolada. 'Preencho meu vazio/Com gin e tônica/Quem você pensa que é pra me julgar?' é um verso que revela muito do que o eu-lírico tenta esconder", explica o cantor.

Clipe Ex:

Clipe Contos de Fadas:

Clipe Viúva Negra:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "André Cardinali"


Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Max Cavalera e Lemmy: A relação teve um começo tempestuosoMax Cavalera e Lemmy
A relação teve um começo tempestuoso

Courtney Love: Antes de morrer, Kurt odiava o NirvanaCourtney Love
"Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"


Sobre André Cardinali

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336