Soundgarden: viúva de Chris Cornell processa a banda por valores retidos, diz site
Por Igor Miranda
Fonte: TMZ
Postado em 09 de dezembro de 2019
O site TMZ apurou que Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, processou os integrantes remanescentes do Soundgarden sob acusação de que valores relacionados a royalties e direitos de 7 gravações não lançadas. Ela afirma que os músicos estão retendo o dinheiro, que corresponde a uma quantia de centenas de milhares de dólares.
Vicky Cornell alega, segundo a publicação, que os valores são devidos a ela e aos filhos de Chris Cornell. A ação dos músicos seria, de acordo com ela, uma "tentativa ilegal de fazer o espólio de Chris a entregar certas gravações feitas por Chris antes de falecer".
A viúva de Chris Cornell aponta que as 7 músicas em questão foram feitas apenas por ele, não pela banda. Ela declarou que chegou a oferecer o compartilhamento das músicas com o Soundgarden, para que fossem lançadas da forma que o artista queria, mas o grupo teria recusado.
Em sua acusação, Vicky também disse que o guitarrista Kim Thayil colocou a família dela diante de "fãs leais e raivosos do Soundgarden" em perigo ao sugerir, em entrevistas, que ela é o principal obstáculo que impede a banda de lançar um novo álbum, com gravações de Chris Cornell. Sabe-se que, antes da falecer, o grupo já trabalhava em um disco de inéditas.
A resposta do Soundgarden
Em documentos também obtidos pelo TMZ, o Soundgarden alega que as músicas em questão estavam sendo feitas de forma colaborativa. Os integrantes são listados como co-autores de 5 das 7 músicas presentes na disputa judicial.
Vicky, por sua vez, não acredita na versão do Soundgarden e pede que a justiça declare Chris Cornell como único autor das músicas. Desta forma, a banda seria obrigada a dividir os supostos direitos não pagos.
O ´obstáculo´
Em entrevista ao Music Radar, em julho deste ano, Kim Thayil foi perguntado a respeito do que estaria impedindo o Soundgarden de ter acesso a gravações que seriam usadas para o próximo álbum. "Não sabemos", ele respondeu. "Pedimos gentilmente e sugerimos que isso iria beneficiar a todas as partes se a banda tivesse acesso aos arquivos e pudesse finalizar as músicas. Porém, parece haver alguma confusão entre as várias partes quanto ao que isso implicitaria, como funcionaria e a quem beneficiaria", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião


Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



