Soundgarden: viúva de Chris Cornell processa a banda por valores retidos, diz site
Por Igor Miranda
Fonte: TMZ
Postado em 09 de dezembro de 2019
O site TMZ apurou que Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, processou os integrantes remanescentes do Soundgarden sob acusação de que valores relacionados a royalties e direitos de 7 gravações não lançadas. Ela afirma que os músicos estão retendo o dinheiro, que corresponde a uma quantia de centenas de milhares de dólares.
Vicky Cornell alega, segundo a publicação, que os valores são devidos a ela e aos filhos de Chris Cornell. A ação dos músicos seria, de acordo com ela, uma "tentativa ilegal de fazer o espólio de Chris a entregar certas gravações feitas por Chris antes de falecer".
A viúva de Chris Cornell aponta que as 7 músicas em questão foram feitas apenas por ele, não pela banda. Ela declarou que chegou a oferecer o compartilhamento das músicas com o Soundgarden, para que fossem lançadas da forma que o artista queria, mas o grupo teria recusado.
Em sua acusação, Vicky também disse que o guitarrista Kim Thayil colocou a família dela diante de "fãs leais e raivosos do Soundgarden" em perigo ao sugerir, em entrevistas, que ela é o principal obstáculo que impede a banda de lançar um novo álbum, com gravações de Chris Cornell. Sabe-se que, antes da falecer, o grupo já trabalhava em um disco de inéditas.
A resposta do Soundgarden
Em documentos também obtidos pelo TMZ, o Soundgarden alega que as músicas em questão estavam sendo feitas de forma colaborativa. Os integrantes são listados como co-autores de 5 das 7 músicas presentes na disputa judicial.
Vicky, por sua vez, não acredita na versão do Soundgarden e pede que a justiça declare Chris Cornell como único autor das músicas. Desta forma, a banda seria obrigada a dividir os supostos direitos não pagos.
O ´obstáculo´
Em entrevista ao Music Radar, em julho deste ano, Kim Thayil foi perguntado a respeito do que estaria impedindo o Soundgarden de ter acesso a gravações que seriam usadas para o próximo álbum. "Não sabemos", ele respondeu. "Pedimos gentilmente e sugerimos que isso iria beneficiar a todas as partes se a banda tivesse acesso aos arquivos e pudesse finalizar as músicas. Porém, parece haver alguma confusão entre as várias partes quanto ao que isso implicitaria, como funcionaria e a quem beneficiaria", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas
O clássico da Legião que Renato brigou no estúdio porque ninguém estava tocando direito

O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



