Iron Maiden: pressão ao fazer "The Number of the Beast" foi forte, diz Steve Harris
Por Igor Miranda
Fonte: Trunk Nation / Blabbermouth
Postado em 15 de fevereiro de 2020
O Iron Maiden construiu uma carreira sólida desde o primeiro álbum, mas foi em "The Number of the Beast" (1982) que a banda se tornou lendária. Foi neste disco que o vocalista Bruce Dickinson estreou no grupo, substituindo Paul Di'Anno e oferecendo uma sonoridade diferente.
Em entrevista ao jornalista Eddie Trunk, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista e líder Steve Harris refletiu sobre "The Number of the Beast". O músico destacou que a banda sofreu grande pressão - e não foi exatamente pela mudança de formação, mas pelo fato de que todas as composições já haviam sido gastas nos dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981).
"Foi porque usamos praticamente todo o material que criamos no passado. Antes do primeiro álbum, foi um período de 4 anos e meio antes de conseguirmos um contrato com gravadora. Tínhamos muito material que já existia, tocando nos shows, então só gravamos. No segundo álbum, só fizemos umas três músicas novas, pois o resto já era tocado em shows", afirmou.
O material apresentado no palco já havia sido "testado" e aprovado pelos fãs, por isso, o Iron Maiden demonstrou segurança nos dois primeiros álbuns. No terceiro, "The Number of the Beast", tudo seria novo.
"Quando fomos para o terceiro disco, foi como: 'o que faremos agora?'. Essa pressão foi violenta e não tínhamos muito tempo. Na época, estávamos no ritmo de álbum e turnê - e funcionava. Então, pensamos: 'sabe... aquilo funcionou bem, vamos fazer da mesma forma novamente'. Tinha que ser assim. Se tinha uma turnê em seguida, era isso", disse.
Ainda durante o bate-papo, Steve Harris disse que aqueles tempos foram "assustadores", mas "terapêuticos". "Nós fomos para cima e tínhamos que chegar com coisa boa. O pensamento era: 'é isso, está na hora, você precisa fazer isso'", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu próprio passad
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Steve Harris, líder do Iron Maiden, relembra acusações de satanismo nos EUA em 1982
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


