Iron Maiden: pressão ao fazer "The Number of the Beast" foi forte, diz Steve Harris
Por Igor Miranda
Fonte: Trunk Nation / Blabbermouth
Postado em 15 de fevereiro de 2020
O Iron Maiden construiu uma carreira sólida desde o primeiro álbum, mas foi em "The Number of the Beast" (1982) que a banda se tornou lendária. Foi neste disco que o vocalista Bruce Dickinson estreou no grupo, substituindo Paul Di'Anno e oferecendo uma sonoridade diferente.
Em entrevista ao jornalista Eddie Trunk, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista e líder Steve Harris refletiu sobre "The Number of the Beast". O músico destacou que a banda sofreu grande pressão - e não foi exatamente pela mudança de formação, mas pelo fato de que todas as composições já haviam sido gastas nos dois primeiros álbuns, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981).
"Foi porque usamos praticamente todo o material que criamos no passado. Antes do primeiro álbum, foi um período de 4 anos e meio antes de conseguirmos um contrato com gravadora. Tínhamos muito material que já existia, tocando nos shows, então só gravamos. No segundo álbum, só fizemos umas três músicas novas, pois o resto já era tocado em shows", afirmou.
O material apresentado no palco já havia sido "testado" e aprovado pelos fãs, por isso, o Iron Maiden demonstrou segurança nos dois primeiros álbuns. No terceiro, "The Number of the Beast", tudo seria novo.
"Quando fomos para o terceiro disco, foi como: 'o que faremos agora?'. Essa pressão foi violenta e não tínhamos muito tempo. Na época, estávamos no ritmo de álbum e turnê - e funcionava. Então, pensamos: 'sabe... aquilo funcionou bem, vamos fazer da mesma forma novamente'. Tinha que ser assim. Se tinha uma turnê em seguida, era isso", disse.
Ainda durante o bate-papo, Steve Harris disse que aqueles tempos foram "assustadores", mas "terapêuticos". "Nós fomos para cima e tínhamos que chegar com coisa boa. O pensamento era: 'é isso, está na hora, você precisa fazer isso'", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine

Steve Harris, líder do Iron Maiden, relembra acusações de satanismo nos EUA em 1982
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris


