System of a Down: drama faz John Dolmayan não querer mais gravar novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.
O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.
Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.
Em resposta, o baterista negou que tenha apenas dois culpados. "Não são só Daron e Serj. Precisa de quatro pessoas para fazer uma banda. E precisa de quatro para desfazê-la. Acho que todos somos culpados. Poderia apenas culpar Daron e Serj, pois são os compositores principais, mas não é só culpa deles. Muito disso é culpa deles, mas não tudo", disse.
Grana, fama, bajuladores e ego
Em entrevistas, John Dolmayan é quem tem sido mais claro a respeito da atual situação do System of a Down. Ao jornalista Eddie Trunk, ele disse que questões como "dinheiro, fama e bajuladores" travaram as atividades da banda.
"Quanto maior a banda, mais as pessoas dizem que você é o mais importante. Alguns ouvem isso mais do que outros e se apaixonam pelas próprias ideias. Eu era amigo dos caras antes da banda, mas quanto mais dinheiro e fama você tem, mais complicado isso se torna. Você perde a mentalidade que te fez chegar a isso, que é 'nós contra todos'. Acontece em toda banda. Pensávamos como: temos algo a provar, vamos fazer nossas músicas, estamos lutando, não temos grana... é isso que fortalece", disse.
Em conversa com o programa "Drinks With Johnny", do baixista Johnny Christ (Avenged Sevenfold), ele apontou o ego como principal vilão. "Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco. É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão

System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan
System of a Down: Shavo Odadjian trabalha em músicas de projeto paralelo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Heavy Metal: dez músicas que você pode mostrar pra quem não gosta do gênero


