System of a Down: drama faz John Dolmayan não querer mais gravar novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.
O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.
Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.
Em resposta, o baterista negou que tenha apenas dois culpados. "Não são só Daron e Serj. Precisa de quatro pessoas para fazer uma banda. E precisa de quatro para desfazê-la. Acho que todos somos culpados. Poderia apenas culpar Daron e Serj, pois são os compositores principais, mas não é só culpa deles. Muito disso é culpa deles, mas não tudo", disse.
Grana, fama, bajuladores e ego
Em entrevistas, John Dolmayan é quem tem sido mais claro a respeito da atual situação do System of a Down. Ao jornalista Eddie Trunk, ele disse que questões como "dinheiro, fama e bajuladores" travaram as atividades da banda.
"Quanto maior a banda, mais as pessoas dizem que você é o mais importante. Alguns ouvem isso mais do que outros e se apaixonam pelas próprias ideias. Eu era amigo dos caras antes da banda, mas quanto mais dinheiro e fama você tem, mais complicado isso se torna. Você perde a mentalidade que te fez chegar a isso, que é 'nós contra todos'. Acontece em toda banda. Pensávamos como: temos algo a provar, vamos fazer nossas músicas, estamos lutando, não temos grana... é isso que fortalece", disse.
Em conversa com o programa "Drinks With Johnny", do baixista Johnny Christ (Avenged Sevenfold), ele apontou o ego como principal vilão. "Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco. É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido

System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
"Chop Suey!", do System of a Down, ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
E se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem "Bohemian Rhapsody", do Queen?



