System of a Down: drama faz John Dolmayan não querer mais gravar novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.
O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.
Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.
Em resposta, o baterista negou que tenha apenas dois culpados. "Não são só Daron e Serj. Precisa de quatro pessoas para fazer uma banda. E precisa de quatro para desfazê-la. Acho que todos somos culpados. Poderia apenas culpar Daron e Serj, pois são os compositores principais, mas não é só culpa deles. Muito disso é culpa deles, mas não tudo", disse.
Grana, fama, bajuladores e ego
Em entrevistas, John Dolmayan é quem tem sido mais claro a respeito da atual situação do System of a Down. Ao jornalista Eddie Trunk, ele disse que questões como "dinheiro, fama e bajuladores" travaram as atividades da banda.
"Quanto maior a banda, mais as pessoas dizem que você é o mais importante. Alguns ouvem isso mais do que outros e se apaixonam pelas próprias ideias. Eu era amigo dos caras antes da banda, mas quanto mais dinheiro e fama você tem, mais complicado isso se torna. Você perde a mentalidade que te fez chegar a isso, que é 'nós contra todos'. Acontece em toda banda. Pensávamos como: temos algo a provar, vamos fazer nossas músicas, estamos lutando, não temos grana... é isso que fortalece", disse.
Em conversa com o programa "Drinks With Johnny", do baixista Johnny Christ (Avenged Sevenfold), ele apontou o ego como principal vilão. "Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco. É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Geddy Lee sobre os fãs do Rush; "um bando de garotos feiosos"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história

System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


