System of a Down: drama faz John Dolmayan não querer mais gravar novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.
O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.
Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.
Em resposta, o baterista negou que tenha apenas dois culpados. "Não são só Daron e Serj. Precisa de quatro pessoas para fazer uma banda. E precisa de quatro para desfazê-la. Acho que todos somos culpados. Poderia apenas culpar Daron e Serj, pois são os compositores principais, mas não é só culpa deles. Muito disso é culpa deles, mas não tudo", disse.
Grana, fama, bajuladores e ego
Em entrevistas, John Dolmayan é quem tem sido mais claro a respeito da atual situação do System of a Down. Ao jornalista Eddie Trunk, ele disse que questões como "dinheiro, fama e bajuladores" travaram as atividades da banda.
"Quanto maior a banda, mais as pessoas dizem que você é o mais importante. Alguns ouvem isso mais do que outros e se apaixonam pelas próprias ideias. Eu era amigo dos caras antes da banda, mas quanto mais dinheiro e fama você tem, mais complicado isso se torna. Você perde a mentalidade que te fez chegar a isso, que é 'nós contra todos'. Acontece em toda banda. Pensávamos como: temos algo a provar, vamos fazer nossas músicas, estamos lutando, não temos grana... é isso que fortalece", disse.
Em conversa com o programa "Drinks With Johnny", do baixista Johnny Christ (Avenged Sevenfold), ele apontou o ego como principal vilão. "Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco. É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor
Em 1988, Humberto Gessinger explicou por que não gostava do álbum "Clube da Esquina"
O estranho erro geográfico de Humberto Gessinger em hit dos Engenheiros do Hawaii
System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: propaganda com baixista foi banida nos EUA



