System of a Down: drama faz John Dolmayan não querer mais gravar novo álbum
Por Igor Miranda
Fonte: Let There Be Talk/Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, não sabe mais se quer gravar um novo álbum com a banda. Os últimos discos, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O grupo acabou em 2006 e retornou em 2011, porém, desde então, só são feitas algumas turnês esporádicas, geralmente com passagens en festivais.
System Of a Down - Mais Novidades
"Acho improvável que tenhamos um novo álbum. Não sei nem se eu quero fazer isso mais. É muito drama e muita besteira. Estou cansado disso em muitos sentidos. Lutei muito para fazermos um álbum nos últimos 15 anos. Mais do que todos, fico chamando os caras para se juntarem em estúdio deixarem os egos de lado. Nâo consegui. Fracassei", disse, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Blabbermouth.
O músico ainda destacou que estar em um grupo em conflito é uma situação complicada. "Relacionamentos terminam o tempo todo. E isso acontece com uma pessoa. Tente manter isso com quatro pessoas", afirmou.
Dolmayan foi perguntado, então, se a culpa é do vocalista Serj Tankian e do guitarrista Daron Malakian. Os dois já se desentenderam publicamente a respeito da possibilidade de um novo álbum ser gravado - Serj seria o responsável por não desejar um próximo disco, já que, segundo ele, Daron impõe suas ideias.
Em resposta, o baterista negou que tenha apenas dois culpados. "Não são só Daron e Serj. Precisa de quatro pessoas para fazer uma banda. E precisa de quatro para desfazê-la. Acho que todos somos culpados. Poderia apenas culpar Daron e Serj, pois são os compositores principais, mas não é só culpa deles. Muito disso é culpa deles, mas não tudo", disse.
Grana, fama, bajuladores e ego
Em entrevistas, John Dolmayan é quem tem sido mais claro a respeito da atual situação do System of a Down. Ao jornalista Eddie Trunk, ele disse que questões como "dinheiro, fama e bajuladores" travaram as atividades da banda.
"Quanto maior a banda, mais as pessoas dizem que você é o mais importante. Alguns ouvem isso mais do que outros e se apaixonam pelas próprias ideias. Eu era amigo dos caras antes da banda, mas quanto mais dinheiro e fama você tem, mais complicado isso se torna. Você perde a mentalidade que te fez chegar a isso, que é 'nós contra todos'. Acontece em toda banda. Pensávamos como: temos algo a provar, vamos fazer nossas músicas, estamos lutando, não temos grana... é isso que fortalece", disse.
Em conversa com o programa "Drinks With Johnny", do baixista Johnny Christ (Avenged Sevenfold), ele apontou o ego como principal vilão. "Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco. É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Ex-vocalista chama formação atual do Sex Pistols de "banda de karaokê"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez

System of a Down: dinheiro, fama e bajuladores travaram a banda, diz Dolmayan
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: propaganda com baixista foi banida nos EUA



