System of a Down: integrantes precisam se perdoar e seguir, diz John Dolmayan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Drinks w Johnny / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao programa "Drinks With Johnny" transcrita pelo Blabbermouth, o baterista John Dolmayan falou sobre o recente hiato criativo do System of a Down.

Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

A banda voltou no início da década e, desde então, apenas se reúne de forma esporádica para shows em festivais. Os últimos álbuns da banda, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. O guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian chegaram a se estranhar publicamente por causa disso.

System of a Down: Serj desabafa sobre acusação de empacar a bandaSystem of a Down
Serj desabafa sobre acusação de empacar a banda

Dolmayan deu, até o momento, algumas das declarações mais sinceras sobre a situação interna da banda. O músico reconheceu que o ego atrapalha e que, apesar da boa relação, os integrantes não estão sabendo perdoar alguns ocorridos de um passado que, ao que tudo indica, já é um tanto distante.

"Tivemos enorme sucesso um com o outro, então, o ego atrapalha muito, seja nos relacionamentos ou nos negócios, e, às vezes, você perde de vista o motivo pelo qual começou a fazer música junto com aqueles caras. Especialmente na música, as pessoas perdem o foco", disse, inicialmente.

O integrante do System of a Down completou: "É preciso perdoar algumas coisas. Deixe para trás e siga em frente. O System não conseguiu fazer isso ainda. Temos algumas coisas que entraram no caminho".

Apesar disso, John Dolmayan reforçou que a relação entre os integrantes é ótima e fez elogios ao System of a Down. "Sou o melhor quando estou com Serj, Daron e Shavo (Odadjian, baixista). Nada que eu faço na música vai se comparar a isso. Estou ciente, admiro isso. Tenho, na minha opinião, uma das melhores bandas de shows no mundo. Com todo o respeito a todos, somos o System of a Down. É como vejo isso", disse.

Ainda durante o bate-papo, John Dolmayan disse que não se orgulha de alguns shows recentes do System of a Down. A performance da banda ficou aquém do esperado, segundo o músico.

"Preciso ser sincero: fizemos alguns shows dos quais não fiquei orgulhoso recentemente, porque não praticamos e tínhamos algo como uma 'equipe de esqueletos'. Eles configuravam os equipamentos, as luzes, a produção. Tudo tem que estar pronto para subirmos ao palco. E esses caras precisam trabalhar quando não estamos trabalhando", disse, inicialmente.

Em seguida, Dolmayan explicou que os funcionários de turnê da banda não eram os melhores possíveis. "O Avenged (Sevenfold, banda do entrevistador, o baixista Johnny Christ) faz da forma certa: um ciclo de álbum, com 100 shows, o que significa que dá para empregar essas pessoas por um ou dois anos. O System faz o completo oposto e de forma meia-boca. Empregamos pessoas por três ou quatro semanas, o que significa que temos de seguir com quem está disponível em vez de quem gostaríamos de trabalhar a longo prazo", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra, em inglês e sem legendas, no vídeo a seguir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "System Of a Down"


Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

System of a Down: John Dolmayan não ficou satisfeito com shows recentesSystem of a Down
John Dolmayan não ficou satisfeito com shows recentes

SOAD: baterista não sentiu orgulho por alguns shows realizados recentementeSOAD
Baterista não sentiu orgulho por alguns shows realizados recentemente

Nu metal: as 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)Nu metal
As 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)

Ego Kill Talent: quatro shows com System of A Down na Europa em 2020System of a Down: "Chop Suey" tocada numa bateria com poucos cms

Download 2020: festival terá Iron Maiden, Kiss, System of a Down e maisDownload 2020
Festival terá Iron Maiden, Kiss, System of a Down e mais

System of a Down: apesar de shows confirmados, banda não lançará músicas novasSystem of a Down
Apesar de shows confirmados, banda não lançará músicas novas

SOAD: banda vai excursionar pela Europa em 2020SOAD
Banda vai excursionar pela Europa em 2020

System of a Down: banda confirma primeiro show de 2020 e fãs pedem mais atividadeSystem of a Down
Banda confirma primeiro show de 2020 e fãs pedem mais atividade

System of a Down: os álbuns que marcaram a vida de Daron MalakianSystem of a Down
Os álbuns que marcaram a vida de Daron Malakian

Metal: dez músicas matadoras que nunca foram tocadas ao vivoMetal
Dez músicas matadoras que nunca foram tocadas ao vivo


Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336