Ronnie James Dio: ele não queria ser músico, mas, sim, jogador de beisebol
Por Igor Miranda
Fonte: BraveWords
Postado em 21 de maio de 2020
Ronnie James Dio parece ter nascido para fazer o que fez ao longo de seus 67 anos de vida: ser vocalista de heavy metal. Porém, esse não era o desejo dele: o cantor, na verdade, sonhava em ser jogador de beisebol.
O cantor, falecido em 16 de maio de 2010, começou a aprender a tocar trompete aos 5 anos, por influência do pai. Passou a ter contato com óperas e sua formação musical se enriqueceu. Ele integrou sua primeira banda ainda em 1957, aos 15 anos, como baixista. Pouco tempo depois, assumiu o microfone, função que exerceu a partir dali.
Caso tudo isso dependesse apenas do desejo de Ronnie, seu destino seria bem diferente. "Comecei aos 5 anos, como trompetista, uma ideia do meu pai. Mas eu só queria ser um jogador de beisebol. Nunca quis ser trompetista ou músico de forma geral. Só queria ser um jogador de beisebol", afirmou o cantor, em entrevista concedida em 2007 ao fotógrafo Mark Weiss.
De que forma o pai de Dio o convenceu a aprender um instrumento musical? "No início, meu pai dizia que eu deveria ter algum tipo de educação musical, pois sentia que era importante para mim, enquanto ser humano, e enquanto um jovem que estava crescendo. Ele não queria que eu fosse apenas aficionado em esportes e aprendesse o 'ABC' na escola", revelou ele, na ocasião.
A declaração de Dio está presente no livro "The Decade That Rocked: The Photography Of Mark 'Weissguy' Weiss", de Mark Weiss, que será lançado no exterior em 2 de junho. A obra apresenta uma série de fotos de vários rockstars que Weiss clicou ao longo de sua trajetória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps