Brenda Zeni: Um rock do Norte durante a pandemia
Por ASCOM Brenda Zeni
Fonte: ASCOM Brenda Zeni
Postado em 02 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O rock underground segue respirando no Brasil. E as guitarras do norte seguem denunciando a banda podre que ainda toca alto em nosso país e em várias parte do mundo. Agora mais ainda.

A pandemia veio acentuar tudo de bom e ruim que conhecemos. E o confinamento está obrigando, cada vez mais pessoas a revelarem sua natureza social. Em se tratando dos homens violentos, isso está mais evidente do que nunca houvera. Basta dar um google para ver em vários veículos, que a OMS e a ONU Mulheres já registraram aumento expressivo da violência doméstica nos países afetados pela COVID-19.
O rock segue sustentando mulheres no combate a esse inimigo muito mais antigo. A doença machista. E a artista BRENDA ZENI, lança em abril seu trabalho mais recente. "Minas Armadas", um reforço na guerra contra a opressão masculina.
Na música, a artista que cada vez mais, segue o rumo dos sons experimentais, traz sintonias diversas que buscam conversar, principalmente, com a psique feminina. O som também registra um momento pessoal muito forte e marcante. Um despertar, que está muito bem registrado na força do arranjo e na produção feita por Alan Flexa, que comanda o estúdio Zarolho Records, onde ela grava.
Uma das expressões da canção, claramente representadas na capa do novo som, fala de cordas e "amarras psicológicas". Com o rosto envolvido por uma corda que também prende vários objetos de maquiagem, ZENI simula o padrão forçado de beleza feminina. É uma das muitas leituras que fazemos ao visualizar a arte da cantora, voluntariamente produzida pela artista plástica e fotógrafa, Alinne Brito (@alinnebrito34) e a maquiadora, Paola Meirelles (@lolamrlls).
ZENI conta que abriu mão de tampar os olhos para feridas que ela mesma carrega. E decidiu expô-las. "Há poucos anos eu negava que sofria machismo. Achava que tudo fazia parte da vida de qualquer um e ponto final. Ignorava as particularidades de ser mulher. E hoje, para mim, todas que pensam assim estão como eu estava. Cega. Eu quero ajudar a despertar essas mulheres".
"Minas Armadas" marca o início de um novo ciclo, que trará outras canções experimentais. Algumas também discutindo diretamente a escatologia machista e consequentemente a resposta feminista. Porém este trabalho em especial, já está disponível para salvamento nas redes da artista, que tenta manter o ritmo de trabalho durante a pandemia e conta com o apoio do público para conferir o lançamento. Confira mais informações do lançamento no link abaixo.
http://brendazeni.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses



